Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Abril de 2017 | 20h30 - Actualizado em 20 Abril de 2017 | 20h30

Angola: MAT denuncia UNITA por duplo registo eleitoral

Luanda - O partido UNITA orientou o seu militante Ernesto João Manuel, para efectuar o duplo registo eleitoral, de modo a provar eventual falha do sistema usado no processo, denunciou o Ministério da Administração do Território.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Adão de Almeida - Secretário de Estado para os Assuntos Institucionais

Foto: Francisco Miúdo/Arquivo

A revelação foi feita pelo secretário de Estado para os Assuntos Institucionais, Adão de Almeida, durante um encontro entre representantes do Ministério da Administração do Território com representantes de partidos políticos, para apresentação do relatório provisório sobre os dados do registo eleitoral.

“O cidadão Ernesto João Manuel, que fez o duplo registo e que foi usado pela UNITA como prova de alegada falha do sistema, é militante deste partido e membro da comissão eleitoral do município da Quissama”, disse.

Adão de Almeida informou que os dados indicam que o cidadão Ernesto João Manuel fez o primeiro registo no município do Icolo e Bengo e o segundo no município de Belas.

O secretário de Estado lembrou que o duplo registo é crime, nos termos da Lei Eleitoral. “Cada cidadão só pode registar-se uma vez”.

O encontro foi orientado pelo ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, e agregou representantes dos partidos MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS, PDP-ANA e Aliança Patriótica Nacional.

O processo de registo eleitoral, que abrangeu o cadastramento de novos cidadãos e a actualização dos dados eleitorais, decorreu de 25 de Agosto de 2016 até 31 de Março de 2017.

Assuntos Eleições  

Leia também
  • 29/12/2017 18:13:53

    Bié: Comissão Provincial Eleitoral vai apostar na formação de quadros em 2018

    Cuito - A CPE (Comissão Provincial Eleitoral) na província do Bié, vai continuar com as acções que visam a formação de quadros no ano de 2018, para acompanhar as dinâmicos e evolução tecnológica do mundo, sobre processos eleitorais.

  • 05/12/2017 20:21:02

    Bastonário quer melhoria da qualidade da advocacia

    Luanda - O bastonário eleito da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), Luís Paulo Monteiro Marques, defendeu nesta terça-feira, em Luanda, a implementação de políticas que visem a melhoria da qualidade da advocacia, da defesa das suas prorrogativas e da sua condição social.

  • 05/12/2017 19:16:09

    Eleito bastonário da Ordem dos Advogados de Angola

    Luanda - Luís Paulo Monteiro Marques foi eleito bastonário da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), para o triénio 2018/2020.

  • 14/10/2017 19:01:36

    Assembleia-geral da ONU elege novos membros do CDH

    Luanda - Angola é um de 16 países que concorrem para um lugar para o Conselho de Direitos Humanos (CDH) das Nações Unidas para o período 2018-2020, cujas eleições se realizam nesta segunda-feira, em Nova Iorque, pela Assembleia-geral das Nações Unidas.