Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Abril de 2017 | 13h20 - Actualizado em 19 Abril de 2017 | 10h13

Angola: PN prepara com rigor asseguramento eleitoral

Luanda - A Polícia Nacional está a preparar com rigor os procedimentos a adoptar pelas forças da ordem, antes, durante e após as eleições gerais de Agosto, para que sejam realizadas num clima de paz e harmonia, declarou nesta terça-feira, em Luanda, o comandante-geral da corporação, Ambrósio de Lemos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Comando Geral da Polícia Nacional Realiza Reunião do Conselho Consultivo Alargado Extraordinário

Foto: Lucas Neto

Ambrósio de Lemos, comandante-geral da Polícia Nacional.

Foto: Lucas Neto

O comissário-geral falava na abertura do Conselho Consultivo Alargado Extraordinário do órgão, convocado para fazer o balanço do asseguramento do processo de registo eleitoral e passar em revista o estado de prontidão das forças e meios que deverão assegurar as eleições gerais.

Ambrósio de Lemos aferiu que, nas eleições que se avizinham, a Polícia Nacional é mais uma vez chamada a garantir que os cidadãos nacionais exerçam o seu direito de voto num clima de paz pública.

Com efeito, disse ser imprescindível que o efectivo esteja dotado de ferramentas e técnicas adequadas, de modo a que possa corresponder com as aspirações da população, “mantendo um comportamento digno e exemplar que não deixe dúvidas sobre o verdadeiro papel do agente da ordem”.

No certame, com duração de dois dias, os participantes vão balancear ainda a actividade administrativa e operacional desenvolvida pelos distintos órgãos da corporação no trimestre findo e perspectivar outras acções.   

Participam no encontro, que decorre no Comando de Cavalaria e Cinotecnia, em Luanda, os comandantes provinciais e altos responsáveis dos órgãos centrais da Polícia Nacional.

Assuntos Polícia   Angola  

Leia também