Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Abril de 2017 | 16h13 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 13h34

Bié: Magistrado destaca papel da polícia

Cuito - O Sub-procurador geral da República no Bié, Lucas Ramos dos Santos, solicitou hoje (quinta-feira), na cidade do Cuito, maior empenho dos membros do Ministério do Interior no sentido da manutenção das paz e reconciliação nacional, face aos desafios que se avizinham.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lucas Ramos dos Santos - Sub-procurador geral da República no Bié

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO

O magistrado do Ministério Público manifestou esta necessidade numa palestra dirigido aos membros de direcção e de apoio técnicos da delegação provincial do Ministério do Interior, que abordou o  “Papel dos Órgãos de Defesa e Segurança na Manutenção da Paz”. 

O Sub-procurador geral da República no Bié, Lucas Ramos dos Santos, destacou o importante do papel que os membros dos órgãos do Ministério do Interior (Minint) jogam na manutenção da ordem e tranquilidade.

“A Polícia Nacional deve continuar a defender a democracia, unidade nacional, a integridade territorial e, sobretudo, participar na manutenção da ordem e tranquilidade públicas”, disse.

Reconheceu que a liberdade que a província goza é resultado dos esforços empreendidos pelos órgãos de soberania.

Na ocasião, o comandante da Polícia Nacional no município do Cuito, intendente Martins Albino, mostrou-se regozijado com as solicitações dos magistrados, tendo prometido aumentar as medidas de prevenção, para combater o crime e reduzir a sinistralidade rodoviária. 

Assuntos Política   Província » Bié  

Leia também
  • 31/03/2018 20:59:57

    Moxico: Eleito novo segundo secretário provincial do MPLA

    Luena - Os membros do comité provincial do partido MPLA no Moxico, reunidos sexta-feira na sua quarta sessão extraordinária, elegeram Ismael Quintas Keschipoco para ocupar o cargo de segundo secretário da organização na província, em substituição de Felino Job.

  • 31/03/2018 14:40:09

    Participação de Angola na 138ª Assembleia-Geral da UIP constitui destaque

    Luanda - A participação de uma delegação angolana, orientada pelo presidente do Parlamento, Fernando da Piedade Dias dos Santos, na 138ª Assembleia-Geral da União Inter-parlamentar (UIP), realizada em Genebra (Suíça), constituiu, entre outros, o destaque político da semana que hoje (sábado) termina.

  • 29/03/2018 16:13:14

    Instituto de ciências criminais alarga base de cooperação

    Luanda - O Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais Osvaldo Serra Van-Dúnem, em Luanda, prepara-se para cooperar com outras instituições de ensino superior do país e estrangeiro, por forma a elevar a qualidade da formação que proporciona.

  • 29/03/2018 15:04:15

    Japão e UNICEF apoiam refugiados da RDC na Lunda Norte

    Luanda - O Governo do Japão disponibilizou cerca de 250 mil dólares para as acções de apoio aos refugiados do Kasai, República Democrática do Congo (RDC) instalados no Dundo, Lunda Norte, República de Angola.