Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Abril de 2017 | 04h35 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 04h35

Cuando Cubango: JMPLA realiza "fogueira do Combatente"

Menongue - O secretariado da JMPLA no Cuando Cubango realiza esta sexta-feira, no âmbito da jornada Abril Jovem2017, a "Fogueira do Combatente", visando exortar os militantes para um maior respeito àqueles que muito sacrificaram-se para a Independência Nacional, conquistada a 11 de Novembro de 1975.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A actividade, que irá colher militantes, amigos e simpatizantes da maior organização juvenil do partido maioritário e no poder em Angola (MPLA), será realizado na Ilha dos Eventos, junto ao rio Kwebe, arredores da cidade de Menongue, e tem como lema: "MPLA - Com os Jovens, rumo à Vitória".

Segundo o secretário da JMPLA para actividades e projectos, Benjamim Dumba, a fogueira tem por finalidade despertar a juventude no sentido de manter preservada a independência, a paz e a jovem democracia, com vigilância.

Igualmente, prosseguiu, elevar os valores patrióticos, solidários e o amor à Pátria junto dos militantes, pelo que se espera um comportamento digno, bem como respeito pelas normas da sociedade.

Consta do programa, declamação de poesias, intervenção do 1º secretário provincial da JMPLA, José Martins, apresentação do tema – “A vigilância da juventude no combate à criminalidade na cidade de Menongue”, momento cultural, entre outros atrativos.

Leia também
  • 17/03/2018 23:51:32

    UNITA defende união na discussão de assuntos em prol dos angolanos

    Menongue - O vice-presidente da UNITA, Raul Danda, defendeu hoje, em Menongue (Cuando Cubango), a união de todos angolanos na discussão de assuntos que dizem respeito ao progresso do país.

  • 15/03/2018 19:08:35

    Angolanos são chamados homenagear antigos combatentes - Clemente Conjuca

    Menongue - Decorridos 57 anos desde os acontecimentos do 15 de Março 1961, é chegado o momento de todos os angolanos, de Cabinda ao Cunene, independentemente da filiação partidária e opção religiosa render uma verdadeira homenagem aos antigos combatentes, pelos feitos para a conquista da independência nacional, alcançada a 11 de Novembro de 175.

  • 14/03/2018 18:37:14

    Menongue acolhe acto central do Dia da Expansão da Luta Armada

    Menongue - A capital do Cuando Cubango (Menongue) acolhe quinta-feira o acto central do Dia da Expansão da Luta de Libertação Nacional, a ser presidido pelo secretário de Estado para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Clemente Conjuca, que já se encontra nesta região.

  • 12/03/2018 16:27:44

    Mais de mil ex-FAPLA recebem subsídios de desmobilização

    Menongue - Mil e 336 ex-FAPLA, entre soldados e sargentos, desmobilizados em 1992 no Cuando Cubango, começaram, esta segunda-feira, a receber os seus subsídios, depois do registo efectuado em 2015.