Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Abril de 2017 | 19h16 - Actualizado em 20 Abril de 2017 | 19h16

Huambo: Provedor recomenda convivência pacífica

Bailundo - O provedor de justiça, Paulo Tjipilica, apelou hoje, quinta-feira, na vila do Bailundo, a 75 quilómetros a Norte da cidade do Huambo, aos partidos políticos para cultivarem o espírito de convivência pacífica, para que o processo eleitoral decorra num clima de paz e harmonia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo:Provedor de Justiça - Paulo Tjipilica

Foto: Júlio Vilinga

Falando à imprensa no final da sua visita à província do Huambo, afirmou que as eleições são um momento de festa popular, que têm de ser realizadas num ambiente de ordem, para a garantia do direito de voto do cidadão.

“Levamos uma preocupação apresentada pelo administrador do Bailundo, que tem a ver com a retirada de bandeiras de partidos políticos e que resultam em agressões físicas entre os cidadãos. Auguramos que haja esforço para uma boa convivência na diversidade”, sublinhou.

Por outro lado, Paulo Tjipilica fez um balaço positivo da sua estada na província do Huambo, onde visitou a comarca e orientou uma palestra sobre o papel da Provedoria de Justiça, dirigida a membros do governo, magistrados, autoridades tradicionais e estudantes universitários.

Disse que o objectivo é aproximar os serviços deste órgão aos cidadãos nas cidades, comunas, ombalas e aldeias.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 20/04/2017 03:45:22

    Huambo: Palestra esclarece papel da Provedoria de Justiça

    Huambo - Membros do governo, magistrados judiciais, autoridades tradicionais e estudantes universitários da província do Huambo foram quarta-feira, esclarecidos sobre a forma como a Provedoria de Justiça exerce o seu papel na garantia dos direitos, liberdades e bem-estar dos cidadãos em conflito com a lei.

  • 20/04/2017 02:45:21

    Huambo: SME redobra métodos para combater imigração ilegal

    Huambo - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Huambo foi recomendado quarta-feira, a redobrar os seus métodos de actuação para combater a imigração ilegal.

  • 19/04/2017 23:45:19

    Huambo: Paulo Tjipilica lamenta vandalização da Provedoria

    Huambo - O provedor de Justiça, Paulo Tjipilica, lamentou hoje, quarta-feira, na província do Huambo, a vandalização, recentemente, das representações da provedoria do Huambo e Cabinda, por cidadãos não identificados, que retiraram os meios informáticos.