Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Abril de 2017 | 22h22 - Actualizado em 19 Abril de 2017 | 22h21

Huíla: PRS quer maior comprometimento dos militantes

Lubango - Os militantes do Partido de Renovação Social (PRS) devem corrigir os erros do passado, aceitar as mudanças e injectar novos métodos de actuação defendeu hoje, quarta-feira, no Lubango, Huíla, a secretária provincial daquela formação política, Júlia Adriano Caquene.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Militantes do PRS

Foto: ANGOP

Na mensagem de abertura da quarta conferência provincial do partido, a responsável disse que a correcção dos erros a nível do partido passa pela consolidação da cultura política de base em toda a extensão da província.

A dirigente afirmou que as conclusões a serem produzidas no encontro devem ter um carácter encorajador para uma projecção executável de novas acções, visando o fortalecimento do partido na província.

Júlia Caquene defendeu a necessidade dos militantes redobrarem os esforços, afim de clarificar a população da existência do partido e expandi-lo.

Ao intervir em nome da direcção central do partido, o porta-voz Manuel Marcolino Ribaia, referiu que a conferência traduz-se num acto político com sentido democrático para a renovação de mandatos dos órgãos de direcção da estrutura.

“O PRS está pronto para enfrentar os desafios a que se propôs, fundar o signo da justiça social, cultivar valores comuns de compromisso e tolerância”, sublinhou.

Sublinhou que o PRS vai realizar de 29 a 31 de Maio o seu quarto congresso ordinário, na qual concorrem três candidatos à cadeira presidencial e visa a renovação, fortificação das estruturas, reforço da democracia interna e a preparação das estratégias para as próximas eleições de Agosto de 2017.

A quarta conferência do Partido de Renovação Social decorreu em um dia sob o lema “Juntos para vencer” e nela participaram 225 delegados eleitos nos 14 municípios da província.

Na mesma foi eleito o Comité Provincial, o seu secretariado e os 10 candidatos a deputados.

Na Huíla, o PRS existe desde 1991, inicialmente nos municípios do Lubango e Matala, com a restruturação da direcção no ano de 2000, o partido expandiu-se por todos os restantes municípios da província.

Assuntos PRS   Província » Huíla  

Leia também
  • 19/04/2017 12:01:12

    Huíla: JMPLA na Matala exortada a divulgar o perfil de João Lourenço

    Matala - Os jovens militantes da JMPLA na Matala, província da Huíla, devem cumprir com a missão de divulgar a imagem e o perfil do candidato do MPLA a Presidente da República às próximas eleições, João Gonçalves Lourenço, apelou hoje quarta-feira, nesta localidade, o primeiro secretário local da organização juvenil, Domingos Matroquela.

  • 18/04/2017 21:00:54

    Huíla: Apresentados resultados provisórios do registo eleitoral

    Lubango - Novecentos e 15 mil e 186 cidadãos foram cadastrados durante o processo de actualização e registo eleitoral na Huíla, segundo os resultados provisórios apresentados pelo director provincial dos registos, António Venâncio.

  • 18/04/2017 13:08:05

    Angola: Benedito Daniel quer fortalecer e unir PRS

    Luanda - O candidato à presidente do Partido de Renovação Democrática (PRS), Benedito Daniel, prometeu hoje, terça-feira, trabalhar com zelo e inovação para a coesão, fortalecimento e unidade de pensamento, caso seja eleito líder desta força política.

  • 17/04/2017 10:42:30

    Huíla: Secretária do PRS apela militantes a evitar críticas sem fundamento

    Lubango - A secretaria do Partido de Renovação Social (PRS), na Huíla, Júlia Caquene Adriano, apelou hoje,segunda-feira, no Lubango, os militantes do seu partido a evitarem questões de intriga e de críticas sem fundamento.