Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Abril de 2017 | 12h52 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 12h51

Lunda Sul: Unita prepara-se para disputar com dignidade as próximas eleições

Saurimo - O secretário provincial da Unita na Lunda Sul, Virgílio Samussongo, disse hoje (sexta-feira), em Saurimo, que o partido está a preparar-se para disputar com dignidade as próximas Eleições Gerais, a serem realizadas em Agosto do ano em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Virgílio Pedro Samussongo - Secretário provincial da UNITA

Foto: Kinda Kiungu

Em declarações à Angop, durante uma abordagem sobre as linhas de forças deste formação política para as eleições que se avizinham, o político disse que um dos aspectos importantes é a designação dos delegados de lista de acordo com o número de assembleias de voto a serem instaladas.

Acrescentou que o partido, na região, tem estado a trabalhar no recrutamento dos delegados de lista, através dos órgãos de base local que são os comités e conta já com mil e 500, devidamente documentados e formados, para darem o seu contributo com vista a vitória da Unita.

‘’Vamos continuar a trabalhar no sentido de aumentar o número, com vista a cobrir todas as mesas de voto que estarão à disposição na província da Lunda Sul’’, afirmou.

O político fez saber que a direcção do partido tem levado a cabo acções de sensibilização aos cidadãos para acreditarem no candidato da Unita, bem como no seu programa de governação.

Referiu que um dos desafios do partido para as eleições será a organização das estruturas de base e a formação permanente dos quadros em matérias eleitorais.

Explicou que a organização que se pretende é baseada na reestruturação partidária, para que estejam em condições de participar condignamente no processo eleitoral e a mobilização para permitir levar a mensagem e programa do partido, consubstanciado em 5 pontos, que são a saúde, educação, agricultura, segurança social e habitação.

Para si, a estratégia da Unita está a orgulhar muitos cidadãos angolanos, que auguram ver melhorias das condições de vida.

Leia também
  • 26/03/2018 19:05:04

    Êxito da descentralização administrativa requer o compromisso com a ética

    Saurimo - O arcebispo da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Dom José Manuel Imbamba, disse, esta segunda-feira, que o sucesso da descentralização administrativa, em curso no país, requer por parte dos gestores públicos o compromisso com a ética e a justiça social.

  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 21/03/2018 13:00:39

    Reforço da legalidade constitui prioridade da PGR na Lunda Sul

    Saurimo - O reforço da legalidade democrática, a celeridade processual e o incremento de maior dinamismo na relação com as autoridades no combate à criminalidade são as prioridades da Procuradoria-Geral da República na Lunda Sul.

  • 19/03/2018 18:23:26

    UNITA quer celeridade nas autarquias locais

    Saurimo - O secretário-geral da UNITA, Marcolino Nhany, pediu nesta segunda-feira, na cidade de Saurimo (Lunda Sul), maior celeridade na implementação do processo das autárquicas locais.