Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Abril de 2017 | 19h00 - Actualizado em 22 Abril de 2017 | 19h00

Malanje: Candidato a presidência do PRS apresenta linhas de forças na província

Malanje - O candidato à presidência do PRS (Partido de Renovação Social), Sapalo António, apresentou hoje, sábado, nesta cidade as linhas de força do seu mandato, consubstanciado num partido harmonizado, forte e actuante, perante a aspiração do povo angolano e por uma mudança e coesão política do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O político apresentou o manifesto da sua presidência, em caso de vitória, durante o IV congresso preparatório da conferência provincial do PRS, decorrido na província.

De acordo com o candidato, cumprir e fazer cumprir com os instrumentos legais e orientações que regem a vida do PRS, harmonizar a formação partidária e atribuição da vice-presidência à uma das regiões do país, consta das linhas de acção ora apresentadas.

Acrescentou que irá promover a inclusão no partido, assegurar a disciplina, desenvolvimento da política e valorização dos militantes e quadros do partido, tornar a agremiação mais forte, bem como promover acções de mobilizações para o ingresso de novos militantes e assegurar racionalmente a gestão dos recursos materiais e humanos.

Por outro lado, Sapalo António precisou que o país precisa de uma nova orientação política, baseada nos valores da liberdade, democracia e princípios republicanos, assim como da união da nação, fundadas na descentralização política, o que poderá se concretizar com a vitória do seu partido no pleito eleitoral deste ano.

Relativamente ao congresso, foram analisados entre outros aspectos, a vida interna do partido e as estratégias para as eleições gerais de Agosto próximo e nele participaram militantes a vários níveis do comité provincial do PRS.

 

Leia também
  • 22/04/2017 13:45:46

    Moxico: MPLA quer vencer eleições com força dos jovens

    Luena - O segundo secretário municipal do MPLA no Moxico, António Manuel Sawaliassa, disse hoje, sábado, no Luena, que o partido conta com o apoio da juventude para o seu fortalecimento, bem como vencer os desafios eleitorais.

  • 22/04/2017 13:40:12

    Moxico: Mais de mil jovens aderem a JMPLA

    Luena - Mil e 501 jovens desta região, dos quais 582 são mulheres, aderiram as fileiras da JMPLA, braço juvenil do MPLA, no acto decorrido hoje, sábado, no Luena, província do Moxico.

  • 22/04/2017 11:49:52

    Cunene: Unidade nacional domina discurso do candidato do MPLA

    Luanda - O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, centralizou a sua intervenção hoje (sábado), na cidade de Ondjiva (Cunene), às questões ligadas à unidade nacional, reconstrução e desenvolvimento e aos contributos dos cidadãos na luta pela preservação da soberania do país.