Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Abril de 2017 | 19h00 - Actualizado em 22 Abril de 2017 | 19h15

Malanje: Candidato a presidência do PRS apresenta linhas de forças na província

Malanje - O candidato à presidência do PRS (Partido de Renovação Social), Sapalo António, apresentou hoje, sábado, nesta cidade as linhas de força do seu mandato, consubstanciado num partido harmonizado, forte e actuante, perante a aspiração do povo angolano e por uma mudança e coesão política do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sessão Plenaria- Assembleia Naciona

Foto: joaquina Bento

O político apresentou o manifesto da sua presidência, em caso de vitória, durante o IV congresso preparatório da conferência provincial do PRS, decorrido na província.

De acordo com o candidato, cumprir e fazer cumprir com os instrumentos legais e orientações que regem a vida do PRS, harmonizar a formação partidária e atribuição da vice-presidência à uma das regiões do país, consta das linhas de acção ora apresentadas.

Acrescentou que irá promover a inclusão no partido, assegurar a disciplina, desenvolvimento da política e valorização dos militantes e quadros do partido, tornar a agremiação mais forte, bem como promover acções de mobilizações para o ingresso de novos militantes e assegurar racionalmente a gestão dos recursos materiais e humanos.

Por outro lado, Sapalo António precisou que o país precisa de uma nova orientação política, baseada nos valores da liberdade, democracia e princípios republicanos, assim como da união da nação, fundadas na descentralização política, o que poderá se concretizar com a vitória do seu partido no pleito eleitoral deste ano.

Relativamente ao congresso, foram analisados entre outros aspectos, a vida interna do partido e as estratégias para as eleições gerais de Agosto próximo e nele participaram militantes a vários níveis do comité provincial do PRS.

Leia também
  • 24/03/2018 14:29:47

    Recomendação do Conselho da República é destaque da semana

    Luanda - A recomendação do ano de 2020 para a realização das primeiras eleições autárquicas em Angola, feita pelo Conselho da República, constitui o destaque do noticiário de carácter político divulgado pela Angop nos últimos sete dias.

  • 24/03/2018 12:42:53

    Ministro de Estado destaca alcance da Batalha do Cuito Cuanavale

    Menongue - O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, considerou sexta-feira a batalha do Cuito Cuanavale o maior confronto militar travado a sul do continente africano no século XX.

  • 24/03/2018 01:28:53

    Malanje: Membros da OMA constatam obras da barragem de Laúca

    Malanje - Uma delegação da Organização da Mulher Angolana (OMA), composta por 88 pessoas, deslocou-se na última sexta-feira ao projecto hidroeléctrico de Laúca, no município de Cacuso, a 75 quilómetros a Norte da cidade de Malanje, para inteirar-se das obras da barragem.

  • 24/03/2018 00:55:33

    MPLA quer maior dinamismo dos gestores públicos

    Huambo - Maior dinamismo na execução do programa sufragado nas últimas eleições é o que o MPLA na província do Huambo quer dos gestores públicos, visando o alcance do desenvolvimento socioeconómico desejado para a região.