Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Abril de 2017 | 12h43 - Actualizado em 27 Abril de 2017 | 14h03

Bié: Unita capacita delegados às assembleias de voto

Cuito - Mais de nove mil delegados de lista para fiscais de Assembleias de Voto nas eleições gerais, de Agosto deste ano, estão a ser formados este mês (Abril) pelo partido Unita na província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

BANDEIRA DA UNITA

Foto: cedida

A informação foi prestada hoje (segunda-feira) à Angop, no Cuito, pelo secretário de Comunicação e Marketing da Unita na região, Kanjomba Leite, sublinhando que a formação terminar apenas em Julho do corrente ano.

Esclareceu que a mesma abrange delegados vindos dos municípios do Andulo, Camacupa, Catabola, Chinguar, Chitembo, Cuito, Nhârea, Cunhinga e Cuemba.

De igua mdo, disse que a Unita está a sensibilizar os militantes, a fim de aderirem às eleições gerais, esclarecendo os membros dopartido e a população em geral sobre a necessidade de exercerem mais um dever de cidadania.

A província do Bié, com uma população de um milhão, 455 mil Habitantes, é a sexta maior praça eleitoral no país, o partido UNITA é a segunda força política depois do MPLA.

Assuntos Província » Bié   UNITA  

Leia também
  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 20/03/2018 18:45:24

    Comandante apela combate cerrado à imigração ilegal

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, Manuel Gouveia, recomendou hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, um combate cerrado à entrada ilegal de estrangeiros no território nacional.

  • 18/03/2018 07:34:16

    UNITA ressalta contributo dos movimentos de libertação de Angola

    Uíge - O secretário provincial da UNITA no Uíge, Félix Simão Lucas, destacou sábado, na cidade do Uíge, o contributo dos movimentos de libertação (MPLA, UNITA e FNLA) na luta contra o colonialismo português, que culminou com o alcance da independência de Angola, a 11 de Novembro de 1975.

  • 18/03/2018 01:03:43

    Cuanza Sul: Presidente da Lima apela reforço da unidade no seio do partido

    Sumbe - A presidente da Lima, Helena Bonguela Abel, apelou, neste sábado, no Sumbe (Cuanza Sul), o reforço da unidade e democracia no seio do partido, visando o fortalecimento das estruturas para os próximos desafios políticos.