Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Abril de 2017 | 12h43 - Actualizado em 27 Abril de 2017 | 14h03

Bié: Unita capacita delegados às assembleias de voto

Cuito - Mais de nove mil delegados de lista para fiscais de Assembleias de Voto nas eleições gerais, de Agosto deste ano, estão a ser formados este mês (Abril) pelo partido Unita na província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

BANDEIRA DA UNITA

Foto: cedida

A informação foi prestada hoje (segunda-feira) à Angop, no Cuito, pelo secretário de Comunicação e Marketing da Unita na região, Kanjomba Leite, sublinhando que a formação terminar apenas em Julho do corrente ano.

Esclareceu que a mesma abrange delegados vindos dos municípios do Andulo, Camacupa, Catabola, Chinguar, Chitembo, Cuito, Nhârea, Cunhinga e Cuemba.

De igua mdo, disse que a Unita está a sensibilizar os militantes, a fim de aderirem às eleições gerais, esclarecendo os membros dopartido e a população em geral sobre a necessidade de exercerem mais um dever de cidadania.

A província do Bié, com uma população de um milhão, 455 mil Habitantes, é a sexta maior praça eleitoral no país, o partido UNITA é a segunda força política depois do MPLA.

Assuntos Província » Bié   UNITA  

Leia também
  • 27/04/2017 13:51:18

    Bié: Identificação arrecada mais de um milhão de kwanzas

    Andulo - Os serviços da Conservatória do Registo Civil e Notariado do município do Andulo (Bié) arrecadou para os cofres do Estado um milhão e dezoito mil kwanzas e duzentos e dois cêntimos, no primeiro trimestre deste ano.

  • 27/04/2017 13:03:32

    Bié: Tribunal condena cinco cidadãos por difamação

    Cuito - O Tribunal da Comarca do Bié condenou hoje, quinta-feira, na cidade do Cuito, a três meses de prisão correcional, cinco cidadãos por crime de difamação.

  • 26/04/2017 20:44:02

    Bié: Tribunal arrecada mais de 13 milhões de Kwanzas

    Cuito - O Tribunal da Comarca do Bié arrecadou, para os cofres do Estado, treze milhões quinhentos e noventa mil e 127 Kwanzas, durante o ano de 2016, informou nesta quarta-feira, na cidade do Cuito, o seu juiz presidente, Octávio Diniz Chipondo.

  • 26/04/2017 20:36:03

    Bié: População pauta pela fraternidade e solidariedade

    Cuito - O governador do Bié, Álvaro Manuel Boavida Neto, defendeu hoje (quarta-feira), na cidade do Cuito, a necessidade da população adoptar uma postura firme, com base na fraternidade e solidariedade, para que as eleições gerais decorram de forma pacífica no país.