Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

02 Maio de 2017 | 12h00 - Actualizado em 03 Maio de 2017 | 10h58

UNITA formaliza candidatura no Tribunal Constitucional

Luanda - A UNITA procedeu hoje, terça-feira, à entrega formal no Tribunal Constitucional (TC) da sua candidatura, para Presidente da República e deputados à Assembleia Nacional, às eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, sendo a segunda força política a cumprir com essa obrigação legal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Mandatário da lista da UNITA, José Pedro Cachiungo

Foto: Pedro Parente

Suportada por mais de  15 mil assinaturas recolhidas em todo o país, a formalização foi feita pelo mandatário da lista, José  Pedro Cachiungo, que entregou na ocasião os documentos de suporte da candidatura da Unita.

De acordo com a lei dos partidos políticos, os concorrentes têm 20 dias para entrega ao Tribunal Constitucional das candidaturas para concorrerem ao pleito eleitoral.

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, exarou a 25 de Abril um decreto a convocar as eleições gerais para 23 de Agosto, depois de ter ouvido, no dia 24 de Abril, os membros do Conselho da República que deliberaram a realização do pleito nesta data.

A UNITA, maior partido na oposição em Angola, tem como cabeça de lista às eleições gerais deste ano Isaias Samakuva.

Assuntos Angola   Eleições   UNITA  

Leia também
  • 02/05/2017 19:11:48

    Moçambique: Jovens angolanos participam na formação de líderes africanos

    Maputo - Catorze cidadãos angolanos participam desde hoje (terça-feira), na cidade de Maputo (Moçambique), de uma formação de jovens líderes africanos, no quadro de um programa lançado pelo Governo dos Estados Unidos.

  • 02/05/2017 18:53:05

    Cunene: Soba quer postura exemplar nas eleições de Agosto

    Ondjiva - O soba da localidade de Oihonde, comuna de Oshimolo, província do Cunene, Eduardo Mwaukaheni, exortou hoje, terça-feira, a comunidade local a pautar pelo civismo durante o pleito eleitoral, marcado para 23 de Agosto próximo.

  • 02/05/2017 18:37:28

    Angola/EUA: Embaixador analisa parceria

    Luanda - O embaixador de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho Tavares, analisou com o governador do Estado americano de North Dakota, Doug Burgum, a possibilidade de uma parceria no sector agrícola, refere uma nota da Embaixada de Angola nos EUA.

  • 02/05/2017 17:52:46

    Huíla: Comissários eleitorais abordam lei dos partidos políticos

    Lubango - A Lei dos partidos políticos, financiamento, código de conduta eleitoral e o regulamento disciplinar do Conselho Nacional Eleitoral dominam o segundo dia do seminário provincial sobre o pacote legislativo eleitoral, que decorre na cidade do Lubango, Huíla.