Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Maio de 2017 | 19h06 - Actualizado em 15 Maio de 2017 | 12h15

Angola: CASA-CE entrega candidatura no Tribunal Constitucional

Luanda - A Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) entregou hoje, sexta-feira, a sua candidatura às eleições gerais de 23 de Agosto próximo, ao Tribunal Constitucional (TC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

CASA-CE formaliza entrega da candidatura no TC

Foto: Nelson Malamba

A candidatura foi entregue pela mandatária da coligação, Cezinanda de Kerlan Xavier, na presença do juiz conselheiro do Tribunal Constitucional, Caetano de Sousa.

Em declarações à imprensa, após a entrega, a mandatária Cezinanda de Kerlan Xavier afirmou que a coligação apresentou mais de 18 mil assinaturas recolhidas nas 18 províncias do país.

Explicou que a demora na entrega se deveu a espera pelas decisões do Conselho Deliberativo Nacional da referida força política.


A coligação CASA-CE tem como cabeça de lista o presidente Abel  Chivukuvuku, seguido de Mendes de Carvalho  (Miau) e congrega um total de 220 candidatos a deputados à Assembleia Nacional pelos ciclos nacional e provinciais, entre titulares e suplentes.


A CASA-CE é uma coligação que congrega os partidos políticos PALMA, PADA, PNA e PNSA, PDP-ANA e Bloco Democrático.


A CASA-CE  é a quinta formação política a formalizar a candidatura no Tribunal Constitucional. Primeiro foi o MPLA, seguido da UNITA e da Aliança Patriótica Nacional (APN), FNLA.
 

Assuntos Angola   Eleições  

Leia também
  • 15/05/2017 13:39:17

    Zaire: Eleições devem legitimar governantes - reverendo

    Soyo - O secretário-geral da Igreja Evangélica Congregacional de Angola, reverendo André Eurico, considerou nesta segunda-feira, no Soyo, província do Zaire, as eleições como a única via em que o povo expressa a sua vontade para legitimar os governantes.

  • 15/05/2017 12:34:09

    Angola: CNE quer participação activa de eleitores

    Luanda - O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), André da Silva Neto, apelou nesta segunda-feira para uma educação cívica eleitoral eficiente e eficaz para que os cidadãos exerçam, em massa, o direito de eleger os mais altos mandatários da nação.

  • 15/05/2017 10:39:19

    Angola: Internautas apontam consenso para novo Código Penal

    Luanda - A obtenção de consenso sobre o aborto é a vantagem, apontada pelos internautas da Angop, do adiamento da aprovação da Proposta de Lei do novo Código Penal, pela Assembleia Nacional.

  • 15/05/2017 08:56:24

    Angola: Emissão de segundas vias do cartão de eleitor inicia terça-feira

    Luanda - O Ministério da Administração do Território (MAT) inicia nessa terça-feira, 16, em todo o país, a emissão de segundas vias do cartão de eleitor aos cidadãos que eventualmente o tenham perdido por diversas situações.