Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Maio de 2017 | 20h14 - Actualizado em 11 Maio de 2017 | 20h13

Angola: FNLA entrega candidatura ao Tribunal Constitucional

Luanda - A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) entregou hoje (quinta-feira), em Luanda, a sua candidatura às eleições gerais de 23 de Agosto próximo, junto do Tribunal Constitucional (TC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A candidatura foi entregue pelo mandatário da lista da FNLA, Gabriel Simão, na presença do secretário-geral do partido, Pedro Ndala, do juiz-conselheiro do Tribunal Constitucional, Américo Garcia, e do director do Gabinete dos Partidos Políticos deste órgão judicial, Marcy Lopes.

A FNLA apresentou 17 mil e 500 assinaturas, recolhidas nas 18 províncias do país.

Em declarações à imprensa, o secretário-geral da FNLA referiu que não foi difícil a recolha das assinaturas, devido a representatividade do seu partido.

Manifestou-se optimista quanto a participação do partido nas eleições gerais, porquanto tudo está a ser feito no sentido de superar os resultados do pleito eleitoral de 2012.

Informou que a FNLA tem como cabeça o seu presidente, Lucas Ngonda, numa lista que agrega candidatos a deputados a Assembleia Nacional pelos ciclos nacional e provinciais.

A FNLA é a quarta formação política a formalizar a sua candidatura no Tribunal Constitucional. Primeiro foi o MPLA, seguido da UNITA e da Aliança Patriótica Nacional (APN).

Assuntos Eleições   FNLA  

Leia também