Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Maio de 2017 | 09h17 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 09h16

Angola: MPLA no Cazenga apela militantes a estudarem programa do governo

Luanda - O primeiro secretário do MPLA, no município do Cazenga, em Luanda, Victor Nataniel Narciso, apelou esta quinta-feira, aos militantes a estudarem profundamente e continuarem a divulgar o programa do governo e manifesto eleitoral do MPLA 2017/2022.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tany Narciso - 1º Secretario do Cazenga do Mpla

Foto: Arquivo

O político falava aos militantes durante a cerimónia de apresentação e esclarecimento do programa de governo e do manifesto eleitoral do partido, visando as eleições gerais de 23 de Agosto de 20217.

De acordo com o primeiro secretário, os dois documentos apresentados publicamente a 10 de Maio de 2017, em cerimónia orientada pelo Vice-presidente do MPLA e candidato a Presidente da República, João Lourenço, são programas ambiciosos e possíveis de serem concretizados.

O político louvou a presença massiva dos militantes no encontro, que para si, demonstra a grande força do partido no município do Cazenga, chamando-os atenção para uma interpretação boa do lema "melhorar o que está bem e corrigir o que está mal".

"Uma boa interpretação deste conceito, pode levar o partido as eleições gerais de 23 de Agosto com boas perspectivas, daí a necessidade de se trabalhar mais, para o alcance das metas contidas no manifesto", disse.

Victor Nataniel Narciso disse existirem bases, apesar da crise económica e financeira, que poderão permitir o cumprimento das metas preconizadas nos documentos apresentados.

Para o membro do grupo de acompanhamento do MPLA ao município do Cazenga, Cálcio Rosa, os documentos orientadores devem passar pelo aprofundamento dos níveis de inclusão económica e social do país.

No seu entender o MPLA tem a consciência de que quanto maior for o grau de inclusão das sociedades, maior será a sua eficiência e capacidade de garantir o bem-estar e felicidade dos seus cidadãos.

"Quando menor for os níveis de inclusão social de uma sociedade, menores são as possibilidades de crescer, prosperar e de se desenvolver, sendo necessário contar com o apoio do povo Angolano", enfatizou.

Cazenga, um dos nove  municípios da província de Luanda, conta actualmente com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-kieza e Calwenda

Leia também
  • 22/03/2018 00:16:10

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 21/03/2018 19:56:39

    Militantes do MPLA orientados a ser mais dinâmicos

    Huambo - Os militantes do MPLA no Huambo foram, hoje, orientados a ser mais dinâmicos, indo ao encontro dos cidadãos a quem devem transmitir as linhas de força do partido constantes do regulamento e estatuto.

  • 21/03/2018 19:43:14

    João Lourenço já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou na noite desta quarta-feira a Luanda, proveniente de Kigali, República do Rwanda, onde rubricou, na companhia de 53 líderes africanos, o acordo para o lançamento da Zona de Livre Comércio Continental (ZCLC), no âmbito da X Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).

  • 21/03/2018 13:12:37

    Líderes juvenis angolanos formados em Moçambique

    Luanda - Vinte jovens angolanos de diversas organizações da sociedade civil, participam em Maputo, Moçambique, na quinta edição de formação de jovens futuros líderes africanos (YALI), evento que entra hoje, quarta-feira, no terceiro dia de actividades.