Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Maio de 2017 | 11h10 - Actualizado em 16 Maio de 2017 | 12h19

Angola: Presidente da CNE destaca bom andamento do processo eleitoral

Luanda - As tarefas de preparação do processo eleitoral, para eleição do Presidente da República e dos deputados à Assembleia Nacional, têm sido desenvolvidas de modo salutar e num ambiente saudável, afirmou nesta terça-feira, em Luanda, o presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), André da Silva Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

André da Silva Neto - Presidente da CNE

Foto: Alberto Julião

Entrevistado no programa Grande Entrevista da Televisão Pública de Angola (TPA), André da Silva Neto disse existir um bom ambiente interno para o funcionamento da instituição, um facto extremamente saudável.

“É claro que somos homens e temos as nossas insuficiências e imperfeições, porém as actuações da CNE têm estado a decorrer bem”, salientou.

Acrescentou que, embora alguns partidos políticos tenham as suas estratégias e, em alguns casos para criarem perturbações ao órgão encarregue de conduzir as eleições, não tem havido impactos negativos no funcionamento do processo, apesar de fazerem acusações de fraude na condução do processo.

Argumentou que do ponto de vista jurídico aquele que faz a acusação tem de fazer a prova e, até agora, as acusações feitas não assentam em provas consolidadas.

As eleições gerais em Angola estão marcadas para dia 23 de Agosto próximo.

Nesta fase, os partidos políticos e coligações de partidos estão a dar entrada dos seus processos de candidatura no Tribunal Constitucional.

Os partidos políticos MPLA, UNITA, APN, FNLA e a Coligação CASA-CE já formalizaram as suas candidaturas para concorrerem ao pleito do dia 23 de Agosto.

Assuntos Eleições  

Leia também
  • 17/05/2017 10:26:27

    Huíla: Cidadãos procuram obter segunda via do cartão de eleitor

    Lubango - O primeiro dia do processo de emissão de segunda-via do cartão de eleitor aos cidadãos já registados que extraviaram o documento registou uma afluência considerável, informou o director municipal do Lubango dos Registos, André Lufulo.

  • 17/05/2017 08:34:34

    Angola: CASA-CE afirma-se preparada para ser governo

    Luanda - O presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Abel Chivukuvuku, afirmou nesta terça-feira que a sua formação política está preparada para ser governo no período 2017/2022, caso vença as eleições gerais marcadas para 23 de Agosto próximo.

  • 16/05/2017 18:42:16

    Angola: PRS formaliza candidatura no Tribunal Constitucional

    Luanda - O Partido de Renovação Social (PRS) formalizou hoje, terça-feira, no Tribunal Constitucional (TC), a sua candidatura às eleições gerais de 23 de Agosto próximo, tornando-se na sexta força política a cumprir com esse procedimento legal.