Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Maio de 2017 | 19h38 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 19h38

Angola: Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 
Festejos

Díli - O presidente da Assembleia Nacional (AN), Fernando da Piedade Dias dos Santos, participa, em Díli (Timor-Leste), em representação do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, nos festejos do 15º aniversário da restauração da independência de Timor-Leste.

Visita

Havana - O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, iniciou quinta-feira uma visita de trabalho de 24 horas à Havana, tendo em vista o reforço da cooperação entre os dois países, com um encontro de trabalho com o vice-presidente cubano, Ricardo Cabrisas.

RDC

Luanda - A estabilidade política na RDC e a assistência aos cerca de 30 mil refugiados deste país fugidos para Angola, nos últimos meses, dominou o encontro entre o vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, e o vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros daquele país, She Okitundu Leornard.

Paz

Luanda - Os secretários-gerais dos partidos emergidos dos antigos movimentos de libertação da África Austral (MPLA - Angola, CCM - Tanzânia, Swapo - Namíbia, ANC - África do Sul, Zanu-PF - Zimbabwe e Frelimo - Moçambique) apelaram, em Luanda, aos actores políticos da RDC a tudo fazerem em prol da uma paz duradoura naquele país.

Refugiados

Luanda - O vice-primeiro-ministro para os Negócios Estrangeiros da RDCongo, She Leonare Oshintudu, acompanhado pelo ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Chikoti,viajou ao princípio da tarde de hoje para a cidade do Dundo, Lunda Norte, onde vai observar "in loco", a actual situação que enfrentam os refugiados congoleses naquela província de angolana.

Alfabetização

Huambo - Seiscentos e 62 mil 788 adultos foram alfabetizados em Angola, no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento 2013/2017, de acordo com um relatório do Ministério da Educação, apresentado na província do Huambo, no Conselho Consultivo do sector.

Diplomacia

Luanda - O embaixador Agostinho Fernandes, do Ministério das Relações Exteriores, destacou em Luanda o papel da diplomacia económica no processo de desenvolvimento da cultura, ao dissertar sobre a "Diplomacia económica e a protecção da propriedade de intelectual", no âmbito do debate sobre a transferência de conhecimento e da propriedade intelectual, numa promoção do Ministério da Cultura.

Apelo

Luanda - O Governo angolano reafirmou a necessidade de um maior envolvimento da comunidade internacional na assistência aos cerca de 30 mil refugiados fugidos do conflito na região do Cassai, República Democrática do Congo (RDC).

Desenvolvimento

Luanda - O crescimento demográfico, a tecnologia e o clima constituem os três mega-factores que oferecem enormes oportunidades para a África se desenvolver, se forem aproveitados, indicou em Luanda o antigo sub-secretário da ONU e secretário-executivo da Comissão Económica das Nações Unidas para a África, Carlos Lopes.

Fashion

Luanda - A estilista angolana Rose Palhares regressa à cidade francesa de Cannes, após a sua presença no "Cannes Fashion Festival de 2016", com uma colecção exclusiva de mais de 200 vestidos, na "Fashion Shop da Mastercard do Festival de Cinema de Cannes 2017", que decorre actualmente.
 
 

Assuntos Angola  

Leia também