Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Maio de 2017 | 11h21 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 11h20

Cacuaco: MPLA apresenta programa do Governo para o quinquénio 2017/22

Luanda - O programa de Governo para o quinquénio 2017/22 foi apresentado esta quinta-feira, aos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA do município de Cacuaco.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, o prelector, Wilson do Rosário, disse que o acto visou informar a todos, quer sejam militantes do MPLA ou não, os pontos constantes do programa do partido para a próxima governação caso vença as eleições em Agosto.

Explicou que o programa possui quatro vertentes imprescindíveis para o desenvolvimento multissectorial do país, a partir dos recursos humanos, agricultura e agropecuária mecanizada, infra-estruturas, construção, asfaltagem de mais estradas, transporte, conclusão do novo aeroporto de Luanda, e construção de outros em Cabinda.

No sector da economia real prevê a produção de mais alimentos, com a criação de uma reserva de alimentos da sesta básica, diversificação da economia, ao passo que na indústria pretende aumentar a produção nos sectores recursos minérios e a transformação dos produtos de campo, bem como a promoção do turismo.

Disse que o MPLA conhece as necessidades e anseios dos jovens que terão acesso à educação até ao ensino universitário dentro e fora do país, a criação de mais postos de trabalhos, bem como a promoção do desporto e o combate da fome e da pobreza.

O programa de governação do MPLA para o quinquénio 2017/2022 aposta igualmente no estabelecimento das relações internacionais com todos países do mundo e no desenvolvimento das telecomunicações.

Leia também
  • 19/05/2017 09:17:04

    Angola: MPLA no Cazenga apela militantes a estudarem programa do governo

    Luanda - O primeiro secretário do MPLA, no município do Cazenga, em Luanda, Victor Nataniel Narciso, apelou esta quinta-feira, aos militantes a estudarem profundamente e continuarem a divulgar o programa do governo e manifesto eleitoral do MPLA 2017/2022.

  • 18/05/2017 23:28:02

    Presidente da República envia mensagem a homólogo cubano

    Washington (dos enviados especiais) - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, enviou uma mensagem verbal ao seu homólogo cubano, Raul Castro. Será transmitida pelo ministro da Defesa Nacional, João Lourenço.

  • 18/05/2017 23:16:46

    Ministro da Defesa deixa EUA com "missão cumprida"

    Washington (Dos enviados especiais) - Com os objectivos da visita aos Estados Unidos da América alcançados, o ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, deixou esta tarde (noite em Angola) Washington DC, rumo à capital cubana Havana.