Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Maio de 2017 | 23h34 - Actualizado em 18 Maio de 2017 | 09h48

Cuando Cubango: General Sá Miranda reafirma apoio das FAA ao processo eleitoral

Menongue - O comandante do Exército, general Gouveia João de Sá Miranda, reafirmou hoje (quarta-feira), em Menongue, capital do Cuando Cubango, o apoio das Forças Armadas Angolanas (FAA) na realização, com êxito, das eleições gerais, convocadas para 23 de Agosto de 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Sá Miranda - Comandante do Exército

Foto: Armando Morais

Gouveia de Sá Miranda, que falava à imprensa, no âmbito de uma visita de trabalho à V Divisão de Infantaria Motorizada da Região Militar Sul, com o término previsto para sábado, lembrou que o apoio ao Executivo, para a realização do processo eleitoral, está plasmado por lei.

Afirmou que as Forças Armadas Angolanas, no seu todo, têm estado a participar com os meios aéreos, terrestres e segurança, neste processo.

Avançou que, neste momento, o Exército tem estado a alertar o efectivo militar para manter-se organizado, persuadindo e exigindo que se sintam cidadãos e que exerçam o seu direito de voto, no dia indicado para o efeito.

Esta constitui a primeira visita de trabalho desde que tomou posse como comandante do Exército das FAA e visa conferir, nas diversas unidades, o nível prontidão, sobretudo para os actuais desafios mais prementes no país.

Leia também
  • 18/05/2017 12:12:01

    Cuando Cubango: Comandante do Exército avalia prontidão das tropas

    Menongue - O comandante do Exército, general Gouveia de Sá Miranda, avalia desde quarta-feira, em Menongue, o estado de prontidão dos efectivos das unidades militares da V divisão de Infantaria motorizada e da 50ª brigada das Forças Armadas Angolanas (FAA).

  • 16/05/2017 13:50:59

    Cuando Cubango: Mais de três mil cartões de segundas vias serão entregues

    Menongue - Mais de três mil cartões de segundas vias serão entregues aos eleitores que não efectuaram o seu levantamento na 1ª e 2ª fase do registo eleitoral no município de Menongue, sede capital do Cuando Cubango, informou hoje, terça-feira, o seu diretor dos Registos, Augusto Manuel.

  • 15/05/2017 14:23:13

    Cuando Cubango: Dirigente da OMA exorta militantes ao voto certo

    Menongue - A coordenadora da comissão de disciplina e auditoria do Comité Nacional da Organização da Mulher Angolana (OMA), Serafina Pinto, instou, em Menongue, as militantes para o voto consciente e certo no MPLA e no seu candidato, João Lourenço, nas eleições gerais de 23 de Agosto.