Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Maio de 2017 | 23h34 - Actualizado em 18 Maio de 2017 | 09h48

Cuando Cubango: General Sá Miranda reafirma apoio das FAA ao processo eleitoral

Menongue - O comandante do Exército, general Gouveia João de Sá Miranda, reafirmou hoje (quarta-feira), em Menongue, capital do Cuando Cubango, o apoio das Forças Armadas Angolanas (FAA) na realização, com êxito, das eleições gerais, convocadas para 23 de Agosto de 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Sá Miranda - Comandante do Exército

Foto: Armando Morais

Gouveia de Sá Miranda, que falava à imprensa, no âmbito de uma visita de trabalho à V Divisão de Infantaria Motorizada da Região Militar Sul, com o término previsto para sábado, lembrou que o apoio ao Executivo, para a realização do processo eleitoral, está plasmado por lei.

Afirmou que as Forças Armadas Angolanas, no seu todo, têm estado a participar com os meios aéreos, terrestres e segurança, neste processo.

Avançou que, neste momento, o Exército tem estado a alertar o efectivo militar para manter-se organizado, persuadindo e exigindo que se sintam cidadãos e que exerçam o seu direito de voto, no dia indicado para o efeito.

Esta constitui a primeira visita de trabalho desde que tomou posse como comandante do Exército das FAA e visa conferir, nas diversas unidades, o nível prontidão, sobretudo para os actuais desafios mais prementes no país.

Leia também
  • 17/03/2018 23:51:32

    UNITA defende união na discussão de assuntos em prol dos angolanos

    Menongue - O vice-presidente da UNITA, Raul Danda, defendeu hoje, em Menongue (Cuando Cubango), a união de todos angolanos na discussão de assuntos que dizem respeito ao progresso do país.

  • 15/03/2018 19:08:35

    Angolanos são chamados homenagear antigos combatentes - Clemente Conjuca

    Menongue - Decorridos 57 anos desde os acontecimentos do 15 de Março 1961, é chegado o momento de todos os angolanos, de Cabinda ao Cunene, independentemente da filiação partidária e opção religiosa render uma verdadeira homenagem aos antigos combatentes, pelos feitos para a conquista da independência nacional, alcançada a 11 de Novembro de 175.

  • 14/03/2018 18:37:14

    Menongue acolhe acto central do Dia da Expansão da Luta Armada

    Menongue - A capital do Cuando Cubango (Menongue) acolhe quinta-feira o acto central do Dia da Expansão da Luta de Libertação Nacional, a ser presidido pelo secretário de Estado para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Clemente Conjuca, que já se encontra nesta região.

  • 12/03/2018 16:27:44

    Mais de mil ex-FAPLA recebem subsídios de desmobilização

    Menongue - Mil e 336 ex-FAPLA, entre soldados e sargentos, desmobilizados em 1992 no Cuando Cubango, começaram, esta segunda-feira, a receber os seus subsídios, depois do registo efectuado em 2015.