Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Maio de 2017 | 17h38 - Actualizado em 18 Maio de 2017 | 17h41

Huíla: Autarquias podem agilizar descentralização

Lubango - O primeiro secretário do MPLA, na província da Huíla, João Marcelino Tyipinge, considerou hoje, quinta-feira, que a realização de eleições autárquicas podem consolidar a democracia e agilizar a descentralização administrativa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Primeiro secretário provincial do MPLA, João Marcelino Tyipinge

Foto: Manuel Fernandes

O dirigente fez a afirmação na cerimónia de apresentação, aos membros, militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, do programa de governação daquela força política para o período 2017/2022 e do manifesto eleitoral.

Afirmou que com a instauração das autarquias, a administração estará mais próxima do cidadão, o que facilitará a percepção das suas necessidades e aspirações.

Segundo João Marcelino Tyipinge, esse modelo de eleições contribuirá para o aumento da qualidade de vida e do bem-estar dos angolanos.

Realçou a importância que o desenvolvimento equilibrado no território nacional gera para a inclusão económica e social no país.

No quadro do programa de governo 2017/2022, adiantou que particular atenção vai ser dada às famílias, igrejas, e organizações da sociedade civil.

As prioridades do governo do MPLA se alicerçam em quatro eixos estratégicos, designadamente, “ Angola da inclusão, do progresso e das oportunidades, Angola democrática e socialmente justa, Angola da governação moderna, competente e transparente, segura soberana e com protagonismo internacional”.

Leia também
  • 18/05/2017 14:19:39

    Zaire: Aberta fase de emissão de segunda via de cartões eleitorais

    Mbanza Congo - Uma brigada composta por dois elementos foi instalada na cidade de Mbanza Congo, província do Zaire, para atender cidadãos nacionais já registados que tenham extraviado ou danificado os seus cartões de eleitores.

  • 18/05/2017 08:55:08

    Angola : CACBACC apela participação massiva nas eleições

    Luanda - O presidente executivo da Associação Clube dos Combatentes e Amigos da Batalha do Cuito Cuanavale (CACBACC ), Justino Morais Damião, apelou nesta quinta-feira, em Luanda, aos militares no activo e na reserva a participarem activamente nas eleições de 23 de Agosto.

  • 18/05/2017 05:16:08

    Huíla: Emissão de 2ª via de cartões abrange eleitores da Humpata e Chibia

    Lubango - A direcção provincial dos Registos deu início terça-feira, nos municípios da Humpata e da Chibia, a emissão de segundas vias do cartão de eleitor, uma vez que os trabalhos apenas decorriam, no primeiro dia, na cidade do Lubango, capital da Huíla.