Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Maio de 2017 | 17h38 - Actualizado em 18 Maio de 2017 | 17h41

Huíla: Autarquias podem agilizar descentralização

Lubango - O primeiro secretário do MPLA, na província da Huíla, João Marcelino Tyipinge, considerou hoje, quinta-feira, que a realização de eleições autárquicas podem consolidar a democracia e agilizar a descentralização administrativa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Primeiro secretário provincial do MPLA, João Marcelino Tyipinge

Foto: Manuel Fernandes

O dirigente fez a afirmação na cerimónia de apresentação, aos membros, militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, do programa de governação daquela força política para o período 2017/2022 e do manifesto eleitoral.

Afirmou que com a instauração das autarquias, a administração estará mais próxima do cidadão, o que facilitará a percepção das suas necessidades e aspirações.

Segundo João Marcelino Tyipinge, esse modelo de eleições contribuirá para o aumento da qualidade de vida e do bem-estar dos angolanos.

Realçou a importância que o desenvolvimento equilibrado no território nacional gera para a inclusão económica e social no país.

No quadro do programa de governo 2017/2022, adiantou que particular atenção vai ser dada às famílias, igrejas, e organizações da sociedade civil.

As prioridades do governo do MPLA se alicerçam em quatro eixos estratégicos, designadamente, “ Angola da inclusão, do progresso e das oportunidades, Angola democrática e socialmente justa, Angola da governação moderna, competente e transparente, segura soberana e com protagonismo internacional”.

Leia também
  • 23/03/2018 17:13:10

    Huíla: Trinta processos de peculato na PGR

    Lubango - A Procuradoria-Geral da República na Huíla tem, em sua posse, 30 processos-crime de peculato, cujos implicados devem receber a acusação em breve, revelou hoje, no Lubango, o procurador titular na província, Hernâni Beira Grande.

  • 23/03/2018 11:44:44

    MPLA privilegia mobilização na antecâmara das autárquicas

    Lubango - A mobilização de militantes e simpatizantes do MPLA, partido no poder em Angola, é uma das apostas do comité municipal do Lubango, Huíla, dessa força política que se prepara para as eleições autárquicas.

  • 21/03/2018 12:17:48

    Político considera fundamental conhecimento da história

    Lubango - A necessidade dos jovens conhecerem a história de Angola, incluindo as principais batalhas para a independência nacional e conquista da paz, foi defendida na terça-feira, na província da Huíla, pelo segundo secretário municipal do MPLA no Lubango, Augusto Kwanga.

  • 11/03/2018 12:32:04

    Huíla: Deputado disserta no Lubango sobre Autarquias Locais

    Lubango - As autarquias locais são um elemento fundamental para melhor organização de um Estado democrático, pois não constitui apenas um poder administrativo burocrático, mas um poder democrático-constitucional, considerou, sábado, no Lubango, o deputado do MPLA, pelo círculo provincial da Huíla, Vigílio Tyova.