Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Maio de 2017 | 18h11 - Actualizado em 18 Maio de 2017 | 18h20

Pobreza extrema no foco dos direitos humanos em Angola

Luanda - O secretário de Estado para os Direitos Humanos, António Bento Bembe afirmou, na 60ª Sessão Ordinária da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, que decorre em Niamey, Niger, que a pobreza extrema constitui um grande desafio para os países do continente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário de Estado para os Direitos Humanos, António Bento Bembe (arquivo)

Foto: Pedro Parente

Segundo o dirigente, citado por uma nota da embaixada de Angola naquele país, trata-se de um fenómeno que afecta fundamentalmente a juventude.

No caso de Angola, considerou que existe uma grande evolução para tornar possível o pleno respeito dos direitos humanos, incluindo a redução do índice de pobreza extrema.

Apesar de algumas limitações orçamentais, o governo de Angola prossegue com a implementação de 195 projectos estruturantes de prioridade nacional, entre os quais o que tem a ver com o direito a habitação.

Referiu-se ao Programa Nacional de Urbanização, cujo enfoque está na construção de habitações em diferentes regiões do país.

No documento, a que a Angop teve acesso nesta quinta-feira, António Bento Bembe reconhece que muito ainda há por fazer, apesar dos progressos já alcançados.

A 60ª Sessão Ordinária da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos decorre de 8 a 22 deste mês (Maio).

A última sessão ordinária desse órgão aconteceu de 21 Outubro a 4 Novembro de 2016, na cidade de Banjul, na Gâmbia.

Assuntos Angola   Direitos Humanos   Política  

Leia também
  • 18/05/2017 14:46:53

    Moxico: Criadas condições para emissão de 2ª via do cartão de eleitor

    Luena - As condições técnicas, humanas e logísticas estão asseguradas para emissão da segunda via dos cartões de eleitores dos cidadãos já registados que tenham perdido os respectivos documentos, informou nesta quinta-feira, no Luena, o director provincial dos Registos, Emanuel Cholimba Mateus.

  • 18/05/2017 08:55:08

    Angola : CACBACC apela participação massiva nas eleições

    Luanda - O presidente executivo da Associação Clube dos Combatentes e Amigos da Batalha do Cuito Cuanavale (CACBACC ), Justino Morais Damião, apelou nesta quinta-feira, em Luanda, aos militares no activo e na reserva a participarem activamente nas eleições de 23 de Agosto.

  • 18/05/2017 06:56:30

    Moxico: UNITA firme no município de Camanongue

    Camanongue - Os militantes, simpatizantes e amigos do partido UNITA em Camanongue (Moxico) estão firmes e em prontidão para o pleito eleitoral de 2017, declarou, quarta-feira, o seu segundo secretário municipal, Joaquim Afonso.