Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Maio de 2017 | 13h39 - Actualizado em 15 Maio de 2017 | 13h37

Zaire: Eleições devem legitimar governantes - reverendo

Soyo - O secretário-geral da Igreja Evangélica Congregacional de Angola, reverendo André Eurico, considerou nesta segunda-feira, no Soyo, província do Zaire, as eleições como a única via em que o povo expressa a sua vontade para legitimar os governantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Reverendo André Eurico

Foto: joaquina Bento

Em declarações à imprensa, no âmbito duma visita de alguns dias ao Soyo, o religioso aconselhou os partidos políticos e coligações concorrentes às eleições gerais de Agosto a valorizarem mais o processo eleitoral em curso no país.

Destacou, para o efeito, a forma transparente em que está a ser conduzido o processo eleitoral, que levará os angolanos a escolherem os próximos dirigentes do país.

Segundo o reverendo, os partidos políticos como protagonistas do processo devem abster-se de mensagens que coloquem em causa o bom andamento deste acto de capital importância para o país.

Para si, as eleições gerais constituem uma oportunidade para os angolanos consolidarem cada vez mais a paz e a democracia.

Leia também
  • 15/05/2017 12:34:09

    Angola: CNE quer participação activa de eleitores

    Luanda - O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), André da Silva Neto, apelou nesta segunda-feira para uma educação cívica eleitoral eficiente e eficaz para que os cidadãos exerçam, em massa, o direito de eleger os mais altos mandatários da nação.

  • 15/05/2017 10:56:17

    Zaire: Frustradas tentativas de violação da fronteira Angola/RDC

    Mbanza Congo - Trinta e duas tentativas de violação de fronteira, sendo 25 de entrada ilegal, seis de contrabando de combustível e uma de fuga ao fisco foram abortadas, nos últimos sete dias, no perímetro fronteiriço entre a província do Zaire (Angola) e a região do Congo Central (RDC), pela Polícia de Guarda Fronteira.

  • 15/05/2017 08:56:24

    Angola: Emissão de segundas vias do cartão de eleitor inicia terça-feira

    Luanda - O Ministério da Administração do Território (MAT) inicia nessa terça-feira, 16, em todo o país, a emissão de segundas vias do cartão de eleitor aos cidadãos que eventualmente o tenham perdido por diversas situações.