Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Junho de 2017 | 17h35 - Actualizado em 26 Junho de 2017 | 11h46

Angola: FNLA aposta na formação da juventude

Luanda - O partido FNLA (Frente de Libertação Nacional de Angola) está apostado em conferir igualdade de oportunidades aos jovens, devendo para isso apostar na sua formação a todos os níveis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lucas Ngonda, presidente da FNLA

Foto: Lino Guimaraes


O facto foi realçado hoje. sábado. pelo presidente do partido e candidato a Presidente da República nas eleições de 23 de Agosto, Lucas Ngonda, durante um encontro que manteve com jovrns de diferentes extratos sociais, no seu complexo 15 de Março, em Viana, para apresentar o seu programa de governo.

Adiantou que Angola actual foi obra de jovens que se levantaram para a luta contra o colonialismo, pretendem que o país em construção seja obra de jovens, facto pelo qual ela tem que ser activa no seu papel, no processo de reconstrução nacional.

Referiu que como sociedade nova a pirâmide etária tem uma base larga, que segundo o censo de 2014, a população angolana é maioritariamente jovem, por isso toda a actividade da FNLA deve ser direccionada à juventude.

Nesta senda, pretendem focar as suas atenções na questão do desemprego, ensino e saúde, embora não sendo só problemas da juventude.

Para a juventude, sublinhou, o partido visa criar condições para torna-lá responsável e criadora, apostando numa boa formação e criação de oportunidades.

Segundo Lucas Ngonda, não se pode ter uma.juventude selecionada para evitar criar assimetrias regionais que causam desigualdades sociais que podem agravar outro tipo de problemas.

A FNLA prevê conferir igualdade de oportunidades a todos os jovens, dando instrução suficiente, tendo em.conta que as suas competências vão servir à Pátria e à República, não aos partidos políticos, considerando ser importante a formação de uma juventude criadora, através da formação e responsabilidade.

"A FNLA está aglutinada, facto reforçado pela presenca de jovens de vários estratos da sociedade, pois somos um partido que tem um projecto de sociedade para a consolidação e paz e da democracia, progresso econômico e social", reforçou.

O próximo encontro da FNLA para apresentação do seu programa, está agendado para dia 29 do corrente mês com os antigos combatentes.

O programa de governação da FNLA foi apresentado dia 11 deste mês e congrega 9 eixos fundamentais.


 

Assuntos Angola  

Leia também