Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Junho de 2017 | 13h10 - Actualizado em 24 Junho de 2017 | 13h11

Angola: PRS defende justiça na distribuição da renda nacional

Luanda - O Partido de Renovação Social (PRS) pretende implementar no país uma boa governação e uma justa distribuição da renda nacional, informou hoje (sábado), em Luanda, o seu presidente, Benedito Daniel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benedito Daniel, Candidato do PRS a Presidente da República

Foto: Lino Guimaraes

O político falava na apresentação do manifesto eleitoral do PRS, no quadro das eleições gerais de 23 de Agosto próximo, tendo reafirmado o compromisso do partido com a institucionalização do federalismo em Angola, centrado na autonomia das regiões, para eliminar as assimetrias e promover o desenvolvimento.

Informou que caso o PRS vença as eleições, vai promover a realização de um referendo para a institucionalização do federalismo como sistema de governo em Angola e, consequentemente, a instauração de um sistema parlamentar bi-camaral.

Apontou como um dos maiores eixos políticos do partido, a defesa dos direitos sociais, económicos, políticos e cultuais que buscam a igualdade e solidariedade individual e colectiva, para o desenvolvimento integral e harmonioso da sociedade.

Apelou para o voto no seu partido, para ajudar a construir “uma Angola nova”, isenta de hábitos e costumes herdados do colonialismo português, do partido único, dos anos de guerra fratricida e da actual gestão do erário público.

Assuntos Eleições   PRS  

Leia também
  • 10/03/2018 21:06:13

    Lunda Norte: PRS conta com uma comissão de gestão

    Dundo - O Partido de Renovação Social na província da Lunda Norte criou na última sexta-feira, na cidade do Dundo, uma comissão de gestão, na sequência da renúncia do então secretário provincial, António Francisco Ribaia.

  • 20/02/2018 18:21:42

    Oposição pede calendarização das autarquias

    Luanda - Os partidos da oposição com assento no Parlamento querem a indicação de uma data precisa para a realização urgente das eleições autárquicas, em função da gestão económica, administrativa e política do país.

  • 29/12/2017 18:13:53

    Bié: Comissão Provincial Eleitoral vai apostar na formação de quadros em 2018

    Cuito - A CPE (Comissão Provincial Eleitoral) na província do Bié, vai continuar com as acções que visam a formação de quadros no ano de 2018, para acompanhar as dinâmicos e evolução tecnológica do mundo, sobre processos eleitorais.

  • 05/12/2017 20:21:02

    Bastonário quer melhoria da qualidade da advocacia

    Luanda - O bastonário eleito da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), Luís Paulo Monteiro Marques, defendeu nesta terça-feira, em Luanda, a implementação de políticas que visem a melhoria da qualidade da advocacia, da defesa das suas prorrogativas e da sua condição social.