Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Junho de 2017 | 15h27 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 15h27

Lunda Sul: JMPLA intensifica divulgação do programa de governação do MPLA

Saurimo - O secretariado provincial da JMPLA na Lunda Sul desenvolve, desde a semana passada, uma campanha porta a porta, com objectivo de divulgar o programa de governação e manifesto eleitoral do MPLA, bem como o posicionamento do seu candidato a Presidente da República, João Lourenço, no boletim de voto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Adérito Cahanga - Segundo secretário do Comité provincial da Jmpla

Foto: Quintas Benjamim

De acordo com o segundo secretário provincial da JMPLA na Lunda Sul, Adérito Cahanga, na campanha que está ser realizada, numa primeira fase nos bairros periféricos da cidade de Saurimo, os cidadãos estão a ser esclarecidos sobre os objectivos dos quatro eixos estratégicos do referido programa.

Disse que a actividades do género também serão desenvolvidas nos municípios de Cacolo, Dala e Muconda, com os mesmos objectivos, que o de esclarecer os cidadãos sobre os objectivos do MPLA na próxima governação, caso vença as Eleições Gerais de 23 de Agosto do ano em curso.

Por outro lado, o responsável disse que a JMPLA continua a mobilizar a juventude local para aderirem em massa nas assembleias de voto e votarem de forma consciente, responsável, patriótica e firme, escolhendo deste modo os futuros dirigentes do país.

“Queremos que a juventude tenha uma postura exemplar, digna, de responsabilidade antes, durante e depois das eleições, e que façam uma boa escolha, sendo esta o MPLA, por ser um partido que congrega todas as franjas da sociedade e que está comprometido com o desenvolvimento do país e o bem-estar do seu povo”, frisou.

O programa de governação do MPLA contém quatro eixos estratégicos, nomeadamente “Angola da inclusão, do progresso e das oportunidades”, “Angola democrática e socialmente justa”, “Angola de governação moderna, competente e transparente” “Angola segura, soberana e com protagonismo internacional”.

O partido pretende, com o programa, promover o desenvolvimento sustentável e diversificado, com a inclusão económica e social, reduzir as desigualdades, consolidar a paz, reforçar a democracia, a cidadania e a sociedade civil.

Garantir a reforma do Estado, a defesa e a segurança da nação e dos cidadãos, a boa governação e o combate à corrupção, assim como assegurar o desenvolvimento harmonioso do território, com a descentralização, municipalização dos serviços e promover o reforço do papel de Angola no contexto internacional e regional, consta ainda dos objectivos do programa de governação do MPLA.

Leia também
  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 21/03/2018 13:00:39

    Reforço da legalidade constitui prioridade da PGR na Lunda Sul

    Saurimo - O reforço da legalidade democrática, a celeridade processual e o incremento de maior dinamismo na relação com as autoridades no combate à criminalidade são as prioridades da Procuradoria-Geral da República na Lunda Sul.

  • 19/03/2018 18:23:26

    UNITA quer celeridade nas autarquias locais

    Saurimo - O secretário-geral da UNITA, Marcolino Nhany, pediu nesta segunda-feira, na cidade de Saurimo (Lunda Sul), maior celeridade na implementação do processo das autárquicas locais.

  • 16/03/2018 18:47:46

    UNITA quer diálogo aberto com as comunidades

    Saurimo - A UNITA pretende manter um diálogo permanente com as comunidades, para dar a conhecer os seus programas que visam a melhoria das condições de vida das populações, disse hoje, sexta-feira, o secretário-geral do partido, Marcolino Nhany.