Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Junho de 2017 | 15h12 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 18h40

Zaire: Dirigente chama atenção para importância do trabalho da LIMA

Mbanza Congo - As mulheres filiadas na Liga da Mulher Angolana (LIMA), na província do Zaire, foram neste domingo, em Mbanza Congo, instadas a mobilizarem mais apoiantes a votarem no seu partido, Unita, nas eleições gerais de 23 de Agosto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O apelo é do secretário provincial do Zaire da Juventude Unida e Revolucionaria de Angola (JURA), João Garcia Quintas, para quem a LIMA tem responsabilidades acrescidas nesta missão.

O responsável, que discursava no acto provincial comemorativo ao 45º aniversário da organização feminina da Unita, disse que a LIMA tem a missão de unir as mulheres angolanas em torno do projecto de mudança defendido pelo seu partido.

Descreveu, na ocasião, como histórica e patriótica a trajectória da LIMA desde a sua fundação, destacando o seu envolvimento na luta de libertação nacional contra o colonialismo português, em prol do alcance da independência nacional e da democratização de Angola.

“O percurso histórico da LIMA é inapagável, pela brilhante contribuição no alcance da independência de Angola, onde as suas integrantes souberam desempenhar o seu papel como mães e companheiras nos maus e bons momentos, em que seus filhos lutavam para que expulsassem os portugueses do território nacional”, vincou.

Para a presidente da LIMA, Isabel Decelina, que presidiu ao acto, reiterou também que o grande desafio do momento que é o de mobilizar o público-alvo para aderir às mesas de voto no próximo dia 23 de Agosto. 

“Estamos a mobilizar o eleitorado para que não esteja distraído, no dia das eleições, explicando o nosso programa porta-a-porta, no sentido de dar a conhecer as reais intenções da UnitaA”, sublinhou.

A LIMA foi fundada a 18 de Junho de 1972, durante a VIIIª Conferência do partido que decorreu na frente Leste, província do Moxico.

Assuntos Província » Zaire   UNITA  

Leia também
  • 19/06/2017 17:15:08

    Cuanza Sul: Apresentado manifesto eleitoral da Unita

    Cassongue - A Unita apresentou no domingo, na vila de Cassongue, província do Cuanza Sul, o seu manifesto eleitoral, designado "Angola 2030", aos militantes e simpantizantes.

  • 19/06/2017 12:27:07

    Zaire: Repatriados 187 cidadãos da RDC por irregularidades migratórias

    Mbanza Congo - Cento e oitenta e sete cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram repatriados para o país de origem, no período de 06 a 13 deste mês, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), por entrada e permanência ilegal no território nacional.

  • 19/06/2017 10:55:18

    Zaire: CASA-CE reitera mudança pacífica em Angola

    Cuimba - O líder da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, reiterou domingo, no município do Cuimba, província do Zaire, a necessidade desta força política operar uma mudança pacífica, ordeira e positiva no país, em caso de vitória nas eleições gerais 23 de Agosto próximo.