Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Julho de 2017 | 15h06 - Actualizado em 01 Julho de 2017 | 15h06

Angola: Chivukuvuku reitera apelo sobre eleições livres e justas

Luanda - O presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitora (CASA-CE), Abel Chivukuvuku, reforçou este sábado, em Luanda, o seu apelo para a transparência, justeza e liberdade durante as Eleições Gerais do dia 23 de Agosto, envolvendo seis partidos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Abel Chivukuvuku, Presidente da CASA-CE

Foto: Clemente dos Santos

O político, que discursava num acto de massas, no município do Sambizanga, salientou que o seu partido “quer transformar o ambiente político nacional para haver justiça no país, partindo do pressuposto que a mudança significa eleições justas, livres e transparentes".

“Livre significa que o cidadão tem direito de opção. Ninguém pode obrigar nem forçar ninguém” – considerou o candidato da CASA-CE a Presidente da República.

Na óptica do líder da referida coligação eleitoral, o cidadão tem que ter o direito de opção, escolhendo livremente aquilo que quiser, um conceito que a sua agremiação quer ver vincar aquando da “dupla” eleição de Agosto (Presidenciais e Legislativas).

Na oportunidade, aquele responsável recordou aos presentes (no Largo da Lada) que o Programa de Governação do seu partido será apresentando no mês de Julho, durante o Conselho Consultivo do partido, na província da Huila, realçando que o mesmo privilegia o fomento do emprego e reforço da educação.

Por último, o presidente da CASA-CE exortou à comunicação social a dar sempre tratamento igual na propagação das actividades que os partidos se propõem realizar, para permitir os cidadãos estarem informados e, opcionalmente, aderirem às mesmas.

Assuntos Eleições  

Leia também
  • 05/07/2017 15:05:15

    Angola: Líder religioso exorta interacção com fiéis sobre eleições

    Luanda- O padre da Igreja Católica Rainha Santa Isabel, Abdner Barroso, apelou os líderes religiosos a dialogarem mais com os fiéis, em particular com a juventude, sobre a postura que devem manter antes, durante e após o processo eleitoral, de modo a se preservar a paz e a unidade nacional.

  • 05/07/2017 14:56:27

    APN forma 32 mil delegados de mesa

    Luanda - Trinta e dois mil 32 delegados para cobrir as mesas de assembleia de votos em todo o país, no sentido de fiscalizar o processo eleitoral, estão a ser formados pelo partido Aliança Patriótica Nacional (APN), anunciou nesta quarta-feira, em Luanda, o seu presidente, Quintino Moreira.

  • 05/07/2017 11:48:42

    Zaire: MPLA esclarece militantes sobre posicionamento do partido

    Cuimba - Militantes do MPLA na comuna da Serra de Kanda, 40 quilómetros a sul da sede municipal do Cuimba, província do Zaire, foram informados sobre o posicionamento do partido no boletim de voto, no âmbito das eleições gerais de 23 de Agosto.

  • 04/07/2017 20:59:18

    Cuanza Norte: JMPLA apresenta posição do MPLA no boletim de voto

    Dondo - Uma campanha de divulgação do posicionamento do MPLA no boletim de voto, das eleições gerais de 23 de Agosto próximo, será realizada na quarta-feira, na cidade do Dondo (Cuanza Norte), pelo Secretariado Nacional da JMPLA.