Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Julho de 2017 | 15h06 - Actualizado em 01 Julho de 2017 | 15h06

Angola: Chivukuvuku reitera apelo sobre eleições livres e justas

Luanda - O presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitora (CASA-CE), Abel Chivukuvuku, reforçou este sábado, em Luanda, o seu apelo para a transparência, justeza e liberdade durante as Eleições Gerais do dia 23 de Agosto, envolvendo seis partidos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Abel Chivukuvuku, Presidente da CASA-CE

Foto: Clemente dos Santos

O político, que discursava num acto de massas, no município do Sambizanga, salientou que o seu partido “quer transformar o ambiente político nacional para haver justiça no país, partindo do pressuposto que a mudança significa eleições justas, livres e transparentes".

“Livre significa que o cidadão tem direito de opção. Ninguém pode obrigar nem forçar ninguém” – considerou o candidato da CASA-CE a Presidente da República.

Na óptica do líder da referida coligação eleitoral, o cidadão tem que ter o direito de opção, escolhendo livremente aquilo que quiser, um conceito que a sua agremiação quer ver vincar aquando da “dupla” eleição de Agosto (Presidenciais e Legislativas).

Na oportunidade, aquele responsável recordou aos presentes (no Largo da Lada) que o Programa de Governação do seu partido será apresentando no mês de Julho, durante o Conselho Consultivo do partido, na província da Huila, realçando que o mesmo privilegia o fomento do emprego e reforço da educação.

Por último, o presidente da CASA-CE exortou à comunicação social a dar sempre tratamento igual na propagação das actividades que os partidos se propõem realizar, para permitir os cidadãos estarem informados e, opcionalmente, aderirem às mesmas.

Assuntos Eleições  

Leia também
  • 29/12/2017 18:13:53

    Bié: Comissão Provincial Eleitoral vai apostar na formação de quadros em 2018

    Cuito - A CPE (Comissão Provincial Eleitoral) na província do Bié, vai continuar com as acções que visam a formação de quadros no ano de 2018, para acompanhar as dinâmicos e evolução tecnológica do mundo, sobre processos eleitorais.

  • 05/12/2017 20:21:02

    Bastonário quer melhoria da qualidade da advocacia

    Luanda - O bastonário eleito da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), Luís Paulo Monteiro Marques, defendeu nesta terça-feira, em Luanda, a implementação de políticas que visem a melhoria da qualidade da advocacia, da defesa das suas prorrogativas e da sua condição social.

  • 05/12/2017 19:16:09

    Eleito bastonário da Ordem dos Advogados de Angola

    Luanda - Luís Paulo Monteiro Marques foi eleito bastonário da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), para o triénio 2018/2020.

  • 14/10/2017 19:01:36

    Assembleia-geral da ONU elege novos membros do CDH

    Luanda - Angola é um de 16 países que concorrem para um lugar para o Conselho de Direitos Humanos (CDH) das Nações Unidas para o período 2018-2020, cujas eleições se realizam nesta segunda-feira, em Nova Iorque, pela Assembleia-geral das Nações Unidas.