Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Julho de 2017 | 12h40 - Actualizado em 05 Julho de 2017 | 12h40

Formações políticas devem evitar discursos que alegam existir fraude-Quintino Moreira

Luanda - As formações políticas concorrentes às eleições gerais de 23 de Agosto do corrente ano devem evitar discursos que alegam existir fraude eleitoral, logo a partida, de acordo com o presidente da Aliança Patriótica Nacional (APN), Quintino Moreira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Quintino Moreira, Presidente da APN

Foto: cortesia de Mota Ambrósio/Edições Novembro

Durante uma conferência de imprensa, nesta quarta-feira, o político frisou que já foram levantadas diversas questões relacionadas ao processo eleitoral, tais como o registo oficioso, a eventual inconstitucionalidade de ser o Ministério da Administração do Território a tratar do processo.

Destacou também questões relacionadas com a Comissão Nacional Eleitoral, de ter supostamente atropelado a Lei da Contratação Pública, com as empresas que envolveu, como a INDRA e a SINFIC.

Quintino Moreira solicitou que sejam facilitados os vistos aos observadores internacionais que pretendem acompanhar o processo eleitoral, com vista a garantir maior credibilidade ao acto.

"Em relação a contagem dos votos, queríamos que acontecesse também nos municípios e distritos de todo o país, mas, pela Lei actual não será possível, tendo em conta a resolução aprovada na Assembleia Nacional, onde foram protagonistas como sempre, o MPLA e a Unita", concluiu.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 01/07/2017 12:02:40

    Candidato do MPLA apela aos líderes políticos para o civismo

    Luanda - O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, afirmou este sábado, em Luanda, que os líderes políticos devem ser o exemplo de civismo, incutindo no eleitorado o respeito pelas diferenças e a convivência pacífica.

  • 01/07/2017 11:38:54

    MPLA aposta na construção de democracia sólida - João Lourenço

    Luanda - O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, afirmou neste sábado, em Luanda, que o programa de governo do partido aposta na reconstrução, construção de infra-estruturas e também num sistema democrático sólido no país.

  • 01/07/2017 10:24:15

    Angola: Mais de 300 mil militantes do MPLA concentrados em Cacuaco

    Luanda - Mais de 300 mil militantes, amigos e simpatizantes, a maioria vestida de vermelho, amarelo e preto, fazem o cenário do acto político de massas no bairro Belo Monte, em Cacuaco, onde o MPLA vai proceder a apresentação pública do seu candidato a Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço.