Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Julho de 2017 | 17h00 - Actualizado em 10 Julho de 2017 | 16h59

Angola: Braço juvenil da APN apela ao voto em massa da juventude

Luanda- O braço Juvenil da Aliança Patriótica Nacional apelou nesta segunda-feira, em Luanda, o voto em massa dos jovens e garantiu total apoio a candidatura de Quintino Moreira nas eleições gerais do dia 23 de Agosto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário Nacional da juventude do Partido APN, Daniel da Silva

Foto: Rosario dos Santos

Em entrevista à Angop, o secretário Nacional da Juventude da APN, Daniel da Silva, disse que a sensibilização será dirigida, principalmente, aos jovens, pelo facto de ser uma faixa etária prioritária do partido.

Das várias políticas viradas a juventude caso vença as eleições de 23 de Agosto, o secretário nacional do braço juvenil da APN destacou a criação de postos de trabalho, com os sectores da agricultura, pecuária e avicultura a terem a possibilidade de empregar um número elevado de jovens.

No que toca ainda ao emprego para a juventude, o secretário nacional da APN referiu que consta das políticas a implementar do seu partido, o incentivo à formação profissional para o auto-emprego e a promoção de programas que assegurem o emprego para os grupos desfavorecido no mercado de trabalho, como os jovens recém graduados.

Daniel da Silva reforçou que faz parte do manifesto eleitoral do seu partido, o combate ao analfabetismo juvenil, a promoção da meritocracia juvenil, a criação de centros de formação profissionais direccionados para o mercado de trabalho, bem como a construção de centralidade para a juventude e a redução da renda mensal das habitações.

O representante do braço juvenil da Aliança Patriótica Nacional referiu ainda que consta do manifesto eleitoral a promoção de políticas que visam a implementação de concursos públicos periódicos, bem como a reconversão da carreira uma vez haver muitas reclamações sobre tudo no sector da educação e saúde.

Para atingir as políticas preconizadas pelo seu partido, Daniel da Silva apelou o voto em massa da juventude sendo a maioria da população angolana.

A nova formação política, fundada por Quintino António Moreira, a 12 de Agosto de 2015,  vai disputar os 220 lugares no parlamento com o MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS e FNLA, nas eleições de 23 de Agosto.

Assuntos APN   Angola   Eleições  

Leia também
  • 10/07/2017 16:25:47

    França quer reforçar cooperação com Angola

    Luanda - O presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, manifestou nesta segunda-feira, em Paris, França, o interesse em reforçar as relações de cooperação com Angola, que se circunscrevem aos sectores dos petróleos, da indústria agro-alimentar, banca, educação e construção civil.

  • 10/07/2017 14:09:08

    Seychelles: Parlamentares debatem papel da juventude

    Mahe, Seychelles (Do enviado especial) - O papel da juventude africana no desenvolvimento do continente está a ser debatido pelos delegados à 41ª sessão da assembleia do Fórum Parlamentar da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (FP-SADC), aberta nesta segunda-feira, em Mahe (Seychelles).

  • 10/07/2017 13:31:13

    Angola: CNE apela dedicação dos formadores dos membros das mesas de voto

    Luanda - Os formadores dos membros de mesa das assembleias de voto foram aconselhados hoje (segunda-feira), em Luanda, pelo Comissário Nacional da CNE, Agostinho Lima, a dedicarem-se durante a formação com o objectivo de desenvolverem a sua actividade com lisura e isenção.