Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Julho de 2017 | 00h00 - Actualizado em 04 Agosto de 2017 | 08h42

Bengo: FNLA capacita mais de 900 delegados de lista

Caxito - Novecentos e 30 delegados de lista da Frente de Nacional de Libertação de Angola (FNLA), na província do Bengo, receberam hoje, sábado, em Caxito, uma formação sobre conceitos, direitos e deveres dos delegados, por formas a observarem com zelo o pleito eleitoral de 23 de Agosto próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os delegados, provenientes dos seis municípios que compõem a província do Bengo, aprenderam ainda técnicas de motivação de reclamação antes da abertura da mesa de voto, as principais obrigações dos delegados de lista e responsabilidade social.

No acto de abertura, o secretário provincial da FNLA no Bengo, Remualdo Paulo Eduardo, considerou a formação dos delegados de listas como uma ferramenta preponderante para a qualidade e responsabilidade diante do pelito eleitoral que se avizinha.

Sublinhou, por sua vez, que a vitória da FNLA nas urnas depende do voto do militante, amigos e simpatizantes, bem como a união de toda comunidade, para que os seus projectos de governação sejam um facto.

Explicou que é chegada a hora de haver equilíbrio no parlamento, para que as decisões do país passem por um crivo forte, responsável e coerente.

A província do Bengo terá 312 assembleias e 415 mesas de votos.


 

Assuntos Eleições   FNLA   Província » Bengo  

Leia também
  • 05/08/2017 00:00:32

    Eleições/2017: Agenda

    Luanda - Previsão da Agenda Noticiosa da Angop para hoje, sábado:

  • 04/08/2017 23:56:19

    Eleições/2017: Mais de três mil polícias asseguram pleito

    Saurimo - Três mil e 100 efectivos de vários órgãos do Ministério do Interior estão mobilizados para o asseguramento do processo eleitoral na província da Lunda Sul, informou hoje, sexta-feira, o chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, superintendente-chefe António Tamba Tamba.

  • 04/08/2017 23:43:53

    Eleições/2017: Tempo de antena do MPLA na TPA destaca investimentos

    Luanda - Os investimentos nos domínios dos Transportes efectuados pelo Governo do MPLA e as projecções para os próximo anos, caso vença as eleições de 23 de Agosto, foram os destaques do tempo de antena desta formação política na Televisão Pública de Angola (TPA), na sexta-feira.

  • 04/08/2017 23:40:14

    Eleições/2017: Último carregamento de material sensível chega sábado a Luanda

    Luanda - O último carregamento de ?material sensível? a ser usado nas eleições gerais deste mês, vindo de Espanha, chega este sábado ao país, anunciou hoje à Angop a porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Júlia Ferreira.