Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Julho de 2017 | 14h23 - Actualizado em 14 Julho de 2017 | 17h02

Dom Afonso Nunes pede voto consciente nas eleições

Uíge - O líder da igreja Tocoísta em Angola, Dom Afonso Nunes, apelou nesta quinta-feira à juventude a primar pelo civismo e ao voto consciente nas eleições, como forma de manifestar o seu amor à pátria que vive um momento político especial marcado pela preparação do processo eleitoral que se avizinha.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dom Afonso Nunes, Bispo da Igreja Tocoista

Foto: João Gomes/ Edicões Novembro

Ao falar durante uma palestra sobre “a visão espiritualista e libertadora do Profeta Simão Gonçalves Toco e a sua influência nos nossos tempos”, enquadrada nas festividades dos 100 anos da elevação da cidade do Uíge a categoria de cidade, a 01 de Julho de 1917, lembrou que a juventude, como força motora da sociedade, deve participar activamente nas eleições gerais para o fortalecimento da democracia. 

Disse esperar que as diferenças partidárias ou religiosas não venham a dividir as inúmeras experiências acumuladas na convivência salutar entre irmãos da mesma nação.

Para si, a transparência e lealdade no amor à pátria devem ser a base para servir a nação com abnegação, fé coragem, determinação e audácia.

Dom Afonso Nunes desejou paz no país para que os angolanos possam viver e conviver em harmonia.

Participaram da palestra, presenciada pelo governador Paulo Pombolo, representantes de partidos políticos, de igrejas, autoridades tradicionais, docentes e discentes universitários.

Leia também
  • 21/03/2018 16:14:00

    Rede de nacionais facilita ilegais

    Uíge - Uma rede de cidadãos angolanos está a facilitar o acesso de documentos nacionais, tais como cédula e bilhete de identidade, aos cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), mediante o pagamento de valores monetários, denunciou na terça-feira o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.

  • 18/03/2018 07:34:16

    UNITA ressalta contributo dos movimentos de libertação de Angola

    Uíge - O secretário provincial da UNITA no Uíge, Félix Simão Lucas, destacou sábado, na cidade do Uíge, o contributo dos movimentos de libertação (MPLA, UNITA e FNLA) na luta contra o colonialismo português, que culminou com o alcance da independência de Angola, a 11 de Novembro de 1975.

  • 11/03/2018 02:18:16

    Uíge: MPLA leva agenda política/2018 aos militantes

    Uíge - A agenda política do MPLA para o ano de 2018 foi, neste sábado, apresentada aos responsáveis e militantes do Comité Municipal do Uíge deste partido.

  • 02/03/2018 18:09:47

    Uíge: MPLA apela militantes a contribuírem para êxito das acções do partido

    Uíge - O primeiro secretário municipal do MPLA no Uíge, Carlos Alberto David, apelou hoje (sexta-feira), nesta cidade, aos militantes do partido na circunscrição no sentido de continuarem a contribuir para o êxito das acções que visam fortalecimento e desenvolvimento da organização política e da sociedade.