Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Julho de 2017 | 19h38 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 08h16

Eleições 2017/Namibe: UNITA realiza acto de massas em Moçâmedes

Moçâmedes - A UNITA realizou hoje, domingo, na província do Namibe, um acto político de massas para apresentação do manifesto eleitoral, o programa de governo, o posicionamento no boletim de voto e o seu candidato às eleições de 23 de Agosto, Isaías Samakuva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Namibe:Isaias Samakuva no Namibe

Foto: Frederico Herculano

No acto, decorrido no largo José de Espírito Santo, em Moçâmedes, Isaías Samakuva apontou a criação de políticas de empregos nos vários sectores da vida económica e social, para os angolanos, sobretudo, a juventude.

Perante militantes, simpatizantes e amigos da UNITA, Samakuva salientou que "o sector da agricultura poderá ser um dos principais factores-chave para empregar os mais jovens e, assim, alavancar a área económica do país".

“Temos apenas de incentivar os nossos cidadãos a trabalhar a terra. Para tal, é necessário apoiá-los com meios agrícolas, trabalharem a terra e cultivarem produtos para o seu próprio sustento e, pouco a pouco, melhorarem o seu nível de vida”, salientou o líder da UNITA.

Defendeu ainda a aposta em aéreas como a construção e reabilitação de estradas, "com emprego de mão-de-obra angolana, em detrimento de estrangeiros, que devem ficar apenas para auxiliar nos meios de alta tecnologia, onde o cidadão poderá tirar proveito de algum conhecimento".

Reafirmou igualmente a sua pretensão de melhorar o salário mínimo da função pública, proposto para um valor de 500 dólares, sendo "preciso apostar na exploração dos recursos minerais, espalhados pelo território angolano.

Na área habitacional, defendeu a revisão da política de aquisição de residências para os cidadãos, bem como a sua comercialização.

Leia também
  • 20/03/2018 18:45:24

    Comandante apela combate cerrado à imigração ilegal

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, Manuel Gouveia, recomendou hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, um combate cerrado à entrada ilegal de estrangeiros no território nacional.

  • 18/03/2018 22:57:59

    Namibe: Unita realça contributo dos partidos para independência

    Moçâmedes- O secretário da Unita para os assuntos eleitorais no Namibe, Justino de Carvalho, realçou hoje o contributo do FNLA, MPLA e da UNITA, na luta de libertação de Angola contra o jugo colonial.

  • 15/03/2018 16:22:52

    Efectivos da FAN exortados a aperfeiçoar conhecimentos sobre comunicação

    Moçamedes - O comandante da Força Área Nacional (FAN)para região Sul, tenente-general João Baptista Costa, exortou hoje, nesta cidade, os efectivos deste órgão militar a aperfeiçoarem mais os sistemas de comunicação, dotando-se assim de ferramentas necessárias para gerir os grandes desafios que se pretende.

  • 14/03/2018 11:49:35

    Relação entre Angola e Vaticano contribui nos valores éticos e morais

    Moçamedes - O núncio apostólico de Angola e São Tomé, Dom Petar Rajic, destacou a cooperação entre o Vaticano e Angola no resgate dos valores éticos, morais e cívicos, por contribuir para a formação de uma geração capaz de responder aos novos desafios.