Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Julho de 2017 | 19h38 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 08h16

Eleições 2017/Namibe: UNITA realiza acto de massas em Moçâmedes

Moçâmedes - A UNITA realizou hoje, domingo, na província do Namibe, um acto político de massas para apresentação do manifesto eleitoral, o programa de governo, o posicionamento no boletim de voto e o seu candidato às eleições de 23 de Agosto, Isaías Samakuva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Namibe:Isaias Samakuva no Namibe

Foto: Frederico Herculano

No acto, decorrido no largo José de Espírito Santo, em Moçâmedes, Isaías Samakuva apontou a criação de políticas de empregos nos vários sectores da vida económica e social, para os angolanos, sobretudo, a juventude.

Perante militantes, simpatizantes e amigos da UNITA, Samakuva salientou que "o sector da agricultura poderá ser um dos principais factores-chave para empregar os mais jovens e, assim, alavancar a área económica do país".

“Temos apenas de incentivar os nossos cidadãos a trabalhar a terra. Para tal, é necessário apoiá-los com meios agrícolas, trabalharem a terra e cultivarem produtos para o seu próprio sustento e, pouco a pouco, melhorarem o seu nível de vida”, salientou o líder da UNITA.

Defendeu ainda a aposta em aéreas como a construção e reabilitação de estradas, "com emprego de mão-de-obra angolana, em detrimento de estrangeiros, que devem ficar apenas para auxiliar nos meios de alta tecnologia, onde o cidadão poderá tirar proveito de algum conhecimento".

Reafirmou igualmente a sua pretensão de melhorar o salário mínimo da função pública, proposto para um valor de 500 dólares, sendo "preciso apostar na exploração dos recursos minerais, espalhados pelo território angolano.

Na área habitacional, defendeu a revisão da política de aquisição de residências para os cidadãos, bem como a sua comercialização.

Leia também
  • 16/07/2017 20:57:45

    Eleições2017/Uíge: PRS prioriza combate à pobreza

    Uíge - O combate à corrupção, pobreza, violência, roubo e à delinquência são algumas das prioridades do Partido de Renovação Social (PRS), caso vença as eleições de 23 de Agosto, anunciou hoje o secretário executivo do partido na província do Uíge, David Bernardo.

  • 16/07/2017 19:44:31

    Inaugurado comité da FNLA na Caála

    Caála - Um comité municipal da FNLA, partido concorrente às eleições gerais de 23 de Agosto próximo, foi inaugurado hoje (16) na localidade da Caála, província do Huambo, pelo presidente da formação política, Lucas Ngonda.

  • 16/07/2017 19:28:27

    Lunda Sul: Incentivar os cristãos a votar não é fazer política - pastor

    Saurimo - Incentivar, mobilizar e sensibilizar os cristãos a exercerem o direito de cidadania, através do voto, não é fazer política, mas sim, lembrá-los como cidadãos, a sua responsabilidade e contributo no processo de consolidação e reforço da democracia do país, afirmou hoje, domingo, em Saurimo (Lunda Sul), o pastor da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Flávio Fernandes.