Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Julho de 2017 | 13h00 - Actualizado em 16 Julho de 2017 | 17h46

Eleições: APN inaugura sede no Moxico

Luena - O partido Aliança Patriótica Nacional (APN) inaugurou, este sábado, a sua sede provincial no Moxico, localizada no bairro Popular, arredores da cidade do Luena.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Secretário Provincial da APN no Moxico, Ezequiel dos Santos Condes

Foto: Kynda Kyungu

Moxico: Acto de Inauguração da Delegação Provincial da APN no Moxico

Foto: Kynda Kyungu

Na ocasião, o secretário provincial do partido, Ezequiel dos Santos Condes, que presidiu ao acto, considerou a instalação da sede na província a reafirmação da democracia.

Aproveitou o momento para recordar que a APN se compromete “em melhorar o sector da educação, com realce ao ensino superior, e em criar emprego para os jovens”.

Sublinhou, entretanto, que a aposta passa também em conseguir um lugar no parlamento “para defender continuamente o povo”.

Entre as acções em curso no Moxico, a APN está a fazer o recrutamento de 506 delegados de mesa, enquanto prepara uma digressão para divulgar o seu manifesto eleitoral nos municípios do Léua, Kamanongue, Alto Zambeze, Luau e Luchazes.  

A Aliança Patriótica Nacional (APN) foi legalizada pelo Tribunal Constitucional a 12 de Agosto de 2015. Fundada por Quintino António Moreira, a APN surgiu na sequência da extinção da coligação Nova Democracia - União Eleitoral (ND-UE).

Trata-se da mais nova dentre as seis formações políticas admitidas para as eleições de 23 de Agosto, em que terá como concorrentes o MPLA, Unita, CASA-CE, FNLA, PRS.  

Assuntos APN   Política   Província » Moxico  

Leia também
  • 21/03/2018 19:56:39

    Militantes do MPLA orientados a ser mais dinâmicos

    Huambo - Os militantes do MPLA no Huambo foram, hoje, orientados a ser mais dinâmicos, indo ao encontro dos cidadãos a quem devem transmitir as linhas de força do partido constantes do regulamento e estatuto.

  • 21/03/2018 19:43:14

    João Lourenço já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou na noite desta quarta-feira a Luanda, proveniente de Kigali, República do Rwanda, onde rubricou, na companhia de 53 líderes africanos, o acordo para o lançamento da Zona de Livre Comércio Continental (ZCLC), no âmbito da X Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).

  • 21/03/2018 13:12:37

    Líderes juvenis angolanos formados em Moçambique

    Luanda - Vinte jovens angolanos de diversas organizações da sociedade civil, participam em Maputo, Moçambique, na quinta edição de formação de jovens futuros líderes africanos (YALI), evento que entra hoje, quarta-feira, no terceiro dia de actividades.

  • 21/03/2018 12:17:48

    Político considera fundamental conhecimento da história

    Lubango - A necessidade dos jovens conhecerem a história de Angola, incluindo as principais batalhas para a independência nacional e conquista da paz, foi defendida na terça-feira, na província da Huíla, pelo segundo secretário municipal do MPLA no Lubango, Augusto Kwanga.