Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Julho de 2017 | 22h22 - Actualizado em 16 Julho de 2017 | 22h22

Eleições2017/Cuando Cubango: MPLA comprometido com emprego para juventude

Menongue - O MPLA garante para o período 2017/2022 a criação de mais postos de trabalho para satisfazer, principalmente, a juventude, afirmou neste domingo, no Menongue, o 2º secretário do partido no poder no Cuando Cubango, João António Lineha.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

João Lineha, 2º secretário do MPLA no Cuando Cubango

Foto: Armando Morais

O político, que falava num acto de massas no bairro Hoji-Ya-Henda, cidade do Menongue, destacou que em carteira existe um projecto de 50 fazendas, cuja primeira fase foi lançada, na capital do Cuando Cubango, e as restantes na municipalidade do Cuchi, integradas na Companhia Siderúrgica do Cuchi, que vai produzir ferro gusa e proporcionar mil e 500 empregos.

Dos projectos, recordou o agro-pecuário, a ser executado na comuna do Missombo, município do Menongue, que irá produzir cereais e criar gado em grande escala, e garantir pelo menos 300 empregos directos.

O Matadouro de Menongue criará 120 empregos, enquanto o projecto agro-industrial de Kafima, que produzirá cereais no município do Cuangar, empregará 150 jovens, informou.

Fez saber, na ocasião, que está em fase de negociação a captação de um financiamento de 250 milhões de Euros para a reabilitação de estradas, do interior da província, e que garantirá centenas de empregos.

Sobre o abastecimento de água à província, fez saber que existe um programa de construção de 200 pontos de distribuição para o Cuando Cubango, uma empreitada de subordinação do governo central, inscrito no âmbito da linha de Crédito de Israel.

Leia também
  • 17/03/2018 23:51:32

    UNITA defende união na discussão de assuntos em prol dos angolanos

    Menongue - O vice-presidente da UNITA, Raul Danda, defendeu hoje, em Menongue (Cuando Cubango), a união de todos angolanos na discussão de assuntos que dizem respeito ao progresso do país.

  • 15/03/2018 19:08:35

    Angolanos são chamados homenagear antigos combatentes - Clemente Conjuca

    Menongue - Decorridos 57 anos desde os acontecimentos do 15 de Março 1961, é chegado o momento de todos os angolanos, de Cabinda ao Cunene, independentemente da filiação partidária e opção religiosa render uma verdadeira homenagem aos antigos combatentes, pelos feitos para a conquista da independência nacional, alcançada a 11 de Novembro de 175.

  • 14/03/2018 18:37:14

    Menongue acolhe acto central do Dia da Expansão da Luta Armada

    Menongue - A capital do Cuando Cubango (Menongue) acolhe quinta-feira o acto central do Dia da Expansão da Luta de Libertação Nacional, a ser presidido pelo secretário de Estado para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Clemente Conjuca, que já se encontra nesta região.

  • 12/03/2018 16:27:44

    Mais de mil ex-FAPLA recebem subsídios de desmobilização

    Menongue - Mil e 336 ex-FAPLA, entre soldados e sargentos, desmobilizados em 1992 no Cuando Cubango, começaram, esta segunda-feira, a receber os seus subsídios, depois do registo efectuado em 2015.