Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Julho de 2017 | 12h51 - Actualizado em 16 Julho de 2017 | 12h58

Huambo: MPLA orienta agentes eleitorais a trabalhar com disciplina

Longonjo - Os cento e 80 delegados de listas e cabos eleitorais do MPLA no município do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, foram hoje (domingo) orientados a trabalhar com disciplina e respeito à lei.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A orientação veio do coordenador da comissão de disciplina e auditoria do comité local, Daniel Chimuco, no enceramento do seminário sobre o trabalho nas assembleias de voto.

O dirigente político alertou também para a observância da lei eleitoral, tolerância política, bem como ao civismo, para que o pleito eleitoral decorra com transparência e em clima de paz.

Na formação, os agentes eleitorais aprenderam sobre os direitos e as obrigações dos delegados de lista, a lei orgânica das eleições gerais, os estatutos do partido, assim como o programa e manifesto eleitoral.

Ainda tiveram contacto com os manuais do cabo eleitoral e delegado de lista, práticas do voto simulado, papel, perfil e tarefas fundamentais do activista e do cabo eleitoral.

Assuntos MPLA   Política   Província » Huambo  

Leia também
  • 24/03/2018 14:29:47

    Recomendação do Conselho da República é destaque da semana

    Luanda - A recomendação do ano de 2020 para a realização das primeiras eleições autárquicas em Angola, feita pelo Conselho da República, constitui o destaque do noticiário de carácter político divulgado pela Angop nos últimos sete dias.

  • 24/03/2018 12:42:53

    Ministro de Estado destaca alcance da Batalha do Cuito Cuanavale

    Menongue - O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, considerou sexta-feira a batalha do Cuito Cuanavale o maior confronto militar travado a sul do continente africano no século XX.

  • 24/03/2018 06:34:02

    MPLA mobiliza militantes para autarquias

    Sumbe - O MPLA quer a participação activa dos militantes no processo que culminará com às eleições autárquicas, recomendadas pelo Conselho da República para o ano de 2020, disse na sexta-feira, na cidade do Sumbe (Cuanza Sul), o seu secretário para os Assuntos Políticos e Eleitorais, João Martins de Almeida.

  • 24/03/2018 01:28:53

    Malanje: Membros da OMA constatam obras da barragem de Laúca

    Malanje - Uma delegação da Organização da Mulher Angolana (OMA), composta por 88 pessoas, deslocou-se na última sexta-feira ao projecto hidroeléctrico de Laúca, no município de Cacuso, a 75 quilómetros a Norte da cidade de Malanje, para inteirar-se das obras da barragem.