Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Julho de 2017 | 16h28 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 06h28

MPLA no Uíge exorta voto em massa no dia de eleições

Uíge - O MPLA no Uíge apelou neste sábado aos eleitores a afluir às assembleias de voto no dia 23 de Agosto e realizou actividades de caça ao voto em povoações do município do Bembe

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Acto de massas de apresentação, no Uíge, do Candidato do MPLA a Presidente da República (foto arquivo)

Foto: Domingos Nicolau

O apelo foi feito pelo primeiro-secretário do comité municipal do MPLA no Uíge, Carlos Alberto David, na III plenária ordinária do Comité Municipal deste partido.

Salientou que os militantes e dirigentes do MPLA têm a responsabilidade de mobilizar a população para o voto certo.

Aconselhou os militantes do seu partido a abster-se de actos que incitam a violência, referindo que o MPLA privilegia a unidade, coesão, solidariedade, a paz e o desenvolvimento social, para o êxito do processo eleitoral.

No mesmo dia, os militantes da JMPLA desdobraram-se em várias povoações nos arredores da vila do Bembe, em campanha de caça ao voto porta-a-porta.

“Esta actividade está inserida na educação eleitoral dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, ensinando-os como votar com precisão no nosso partido e candidato, visando a vitória no pleito eleitoral”, enfatizou Nkolo Vatoa Kindoki,  segundo secretário provincial da JMPLA no Uíge.

Frisou que a actividade serviu para mostrar aos eleitores o posicionamento do MPLA e do seu candidato na quarta posição do boletim do voto para as eleições de 23 de Agosto de 2017.

A campanha decorreu nas povoações de Kipombo, Kikulo, Honde, Vamba, Kienza Puri  e Kimiangui.

Leia também
  • 21/03/2018 16:14:00

    Rede de nacionais facilita ilegais

    Uíge - Uma rede de cidadãos angolanos está a facilitar o acesso de documentos nacionais, tais como cédula e bilhete de identidade, aos cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), mediante o pagamento de valores monetários, denunciou na terça-feira o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.

  • 18/03/2018 07:34:16

    UNITA ressalta contributo dos movimentos de libertação de Angola

    Uíge - O secretário provincial da UNITA no Uíge, Félix Simão Lucas, destacou sábado, na cidade do Uíge, o contributo dos movimentos de libertação (MPLA, UNITA e FNLA) na luta contra o colonialismo português, que culminou com o alcance da independência de Angola, a 11 de Novembro de 1975.

  • 11/03/2018 02:18:16

    Uíge: MPLA leva agenda política/2018 aos militantes

    Uíge - A agenda política do MPLA para o ano de 2018 foi, neste sábado, apresentada aos responsáveis e militantes do Comité Municipal do Uíge deste partido.

  • 02/03/2018 18:09:47

    Uíge: MPLA apela militantes a contribuírem para êxito das acções do partido

    Uíge - O primeiro secretário municipal do MPLA no Uíge, Carlos Alberto David, apelou hoje (sexta-feira), nesta cidade, aos militantes do partido na circunscrição no sentido de continuarem a contribuir para o êxito das acções que visam fortalecimento e desenvolvimento da organização política e da sociedade.