Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Julho de 2017 | 16h28 - Actualizado em 16 Julho de 2017 | 16h30

MPLA no Uíge exorta o voto em massa no dia de eleições

Uíge - O MPLA no Uíge apelou neste sábado aos eleitores a afluir às assembleias de voto no dia 23 de Agosto e realizou actividades de caça ao voto em povoações do município do Bembe

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Acto de massas de apresentação, no Uíge, do Candidato do MPLA a Presidente da República (foto arquivo)

Foto: Domingos Nicolau

O apelo foi feito pelo primeiro-secretário do comité municipal do MPLA no Uíge, Carlos Alberto David, na III plenária ordinária do Comité Municipal deste partido.

Salientou que os militantes e dirigentes do MPLA têm a responsabilidade de mobilizar a população para o voto certo.

Aconselhou os militantes do seu partido a abster-se de actos que incitam a violência, referindo que o MPLA privilegia a unidade, coesão, solidariedade, a paz e o desenvolvimento social, para o êxito do processo eleitoral.

No mesmo dia, os militantes da JMPLA desdobraram-se em várias povoações nos arredores da vila do Bembe, em campanha de caça ao voto porta-a-porta.

“Esta actividade está inserida na educação eleitoral dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, ensinando-os como votar com precisão no nosso partido e candidato, visando a vitória no pleito eleitoral”, enfatizou Nkolo Vatoa Kindoki,  segundo secretário provincial da JMPLA no Uíge.

Frisou que a actividade serviu para mostrar aos eleitores o posicionamento do MPLA e do seu candidato na quarta posição do boletim do voto para as eleições de 23 de Agosto de 2017.

A campanha decorreu nas povoações de Kipombo, Kikulo, Honde, Vamba, Kienza Puri  e Kimiangui.

Leia também
  • 16/07/2017 15:53:55

    CASA-CE capacita 900 delegados de lista em Mbanza Congo

    Mbanza Congo - Novecentos delegados de lista da Convergência Ampla de Salvação de Angola- Coligação Eleitoral (CASA-CE), no município de Mbanza Congo, província do Zaire, concluíram hoje, domingo, em Mbanza Congo, uma acção formativa, no âmbito das eleições gerais de 23 de Agosto próximo.

  • 16/07/2017 12:28:57

    Zaire: CASA-CE capacita delegados de lista

    Mbanza Congo - Novecentos delegados de lista da Convergência Ampla de Salvação de Angola(CASA-CE), no município de Mbanza Congo, província do Zaire, concluíram hoje, domingo, nesta cidade, uma acção de formação, no âmbito das eleições gerais de 23 de Agosto próximo.

  • 15/07/2017 17:30:28

    Cuanza Sul: CPE leva campanha de Educação cívica aos docentes do ISCED

    Sumbe - A Comissão Provincial Eleitoral no Cuanza Sul (CPE) reuniu-se hoje, na cidade do Sumbe, com os docentes e estudantes do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED), para transmitir os métodos da campanha de Educação Cívica Eleitoral, no âmbito das eleições de 23 de Agosto próximo.