Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Julho de 2017 | 18h20 - Actualizado em 10 Julho de 2017 | 18h20

Malanje: UNITA destaca envolvimento no processo eleitoral

Malanje - A UNITA, maior partido na oposição em Angola, destacou o envolvimento dos habitantes da província de Malanje no processo de registo e actualização de dados eleitorais, decorrida de 15 de Agosto de 2016 a 31 de Março de 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a UNITA, o envolvimento da população prova a “consolidação da jovem democracia no país”.

Esse pronunciamento da UNITA vem expresso nas conclusões da II reunião extraordinária do comité provincial de Malanje daquele partido, realizado domingo.

Os participantes recomendaram, também, a Comissão Provincial Eleitoral (CPE), a clarificação do processo de recrutamento, selecção e formação das pessoas que vão trabalhar nas mesas de assembleias de voto.

Recomendou a criação de condições de trabalho para os agentes de educação cívica eleitoral, bem como solicitou explicações aos passos a seguir para credenciar os delegados de listas com antecedência.

Durante a II reunião, os participantes abordaram, entre outros, assuntos a vida política, económica e social da província de Malanje, bem como questões internas daquele partido.

Leia também
  • 11/07/2017 15:11:45

    PRS realiza marcha em Malanje

    Malanje - Uma marcha organizada pelo Partido de Renovação Social (PRS) percorreu hoje, terça-feira, diversas artérias da cidade de Malanje, tendo sido aproveitada pelos organizadores para divulgarem cartazes com a imagem do candidato daquela formação política às eleições gerais deste ano, Benedito Daniel.

  • 11/07/2017 11:36:40

    INAD desmina mais de três milhões de metros quadrados em Malanje

    Malanje - Três milhões, 280 mil e 815 metros quadrados, aproximadamente três mil e 300 quilómetros quadrados, foram desminados pelo Instituto Nacional de Desminagem (INAD), em Malanje, no período que vai de Janeiro de 2016 a Março de 2017.

  • 11/07/2017 06:32:27

    MPLA presente na reunião da Internacional Socialista em Nova Iorque

    Nova Iorque - Uma delegação do MPLA chefiada pelo secretário para as relações internacionais, Julião Mateus Paulo "Dino Matrosse", participa na reunião do conselho da Internacional Socialista (IS), a decorrer nos dias 11 e 12 deste mês, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

  • 11/07/2017 01:38:07

    Angola: Samakuva interage com eleitorado no Uíge

    Luanda - O presidente da Unita, Isaías Samakuva, desloca-se esta terça-feira aos municípios de Sanza Pombo e Quimbele, na província do Uíge, onde deverá interagir com o eleitorado no quadro da pré-campanha para as eleições de Agosto próximo.