Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Julho de 2017 | 18h20 - Actualizado em 10 Julho de 2017 | 18h20

Malanje: UNITA destaca envolvimento no processo eleitoral

Malanje - A UNITA, maior partido na oposição em Angola, destacou o envolvimento dos habitantes da província de Malanje no processo de registo e actualização de dados eleitorais, decorrida de 15 de Agosto de 2016 a 31 de Março de 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a UNITA, o envolvimento da população prova a “consolidação da jovem democracia no país”.

Esse pronunciamento da UNITA vem expresso nas conclusões da II reunião extraordinária do comité provincial de Malanje daquele partido, realizado domingo.

Os participantes recomendaram, também, a Comissão Provincial Eleitoral (CPE), a clarificação do processo de recrutamento, selecção e formação das pessoas que vão trabalhar nas mesas de assembleias de voto.

Recomendou a criação de condições de trabalho para os agentes de educação cívica eleitoral, bem como solicitou explicações aos passos a seguir para credenciar os delegados de listas com antecedência.

Durante a II reunião, os participantes abordaram, entre outros, assuntos a vida política, económica e social da província de Malanje, bem como questões internas daquele partido.

Leia também
  • 12/07/2017 05:30:33

    Bié: Sindicatos devem apoiar programa de governo a favor dos filiados

    Cuito - A UNTA - Confederação Sindical e seus sindicatos no Bié foram aconselhados a apoiarem programa de governo do partido político que favoreça os propósitos dos seus filiados, quanto a questão de salários e de melhoria da qualidade de vida dos trabalhador e suas famílias.

  • 12/07/2017 00:53:54

    Angola: Ministro da Defesa Nacional já está em Luanda

    Luanda - O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, regressou na noite de terça-feira ao país, depois de cumprir visitas de trabalho às repúblicas da França e da Itália, na qualidade de enviado especial do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, no quadro do reforço das relações de cooperação com os dois países.

  • 11/07/2017 20:23:10

    Angola: CNE engajada na lisura do processo eleitoral

    Luanda - O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), André da Silva Neto, reiterou nesta terça-feira, em Luanda, a lisura na condução do processo eleitoral, apelando ao diálogo permanente entre os partidos políticos concorrentes às eleições de 23 de Agosto.

  • 11/07/2017 20:02:08

    Angola: Partidos políticos comprometem-se trabalhar para lisura do pleito eleitoral

    Luanda - Representantes de partidos políticos comprometeram-se nesta terça-feira, em Luanda, em tudo fazer para que as diversas fases do processo eleitoral decorram num clima de paz, segurança e harmonia.