Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Julho de 2017 | 18h20 - Actualizado em 10 Julho de 2017 | 18h20

Malanje: UNITA destaca envolvimento no processo eleitoral

Malanje - A UNITA, maior partido na oposição em Angola, destacou o envolvimento dos habitantes da província de Malanje no processo de registo e actualização de dados eleitorais, decorrida de 15 de Agosto de 2016 a 31 de Março de 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a UNITA, o envolvimento da população prova a “consolidação da jovem democracia no país”.

Esse pronunciamento da UNITA vem expresso nas conclusões da II reunião extraordinária do comité provincial de Malanje daquele partido, realizado domingo.

Os participantes recomendaram, também, a Comissão Provincial Eleitoral (CPE), a clarificação do processo de recrutamento, selecção e formação das pessoas que vão trabalhar nas mesas de assembleias de voto.

Recomendou a criação de condições de trabalho para os agentes de educação cívica eleitoral, bem como solicitou explicações aos passos a seguir para credenciar os delegados de listas com antecedência.

Durante a II reunião, os participantes abordaram, entre outros, assuntos a vida política, económica e social da província de Malanje, bem como questões internas daquele partido.

Leia também
  • 22/03/2018 00:16:10

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 21/03/2018 19:56:39

    Militantes do MPLA orientados a ser mais dinâmicos

    Huambo - Os militantes do MPLA no Huambo foram, hoje, orientados a ser mais dinâmicos, indo ao encontro dos cidadãos a quem devem transmitir as linhas de força do partido constantes do regulamento e estatuto.

  • 21/03/2018 19:43:14

    João Lourenço já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou na noite desta quarta-feira a Luanda, proveniente de Kigali, República do Rwanda, onde rubricou, na companhia de 53 líderes africanos, o acordo para o lançamento da Zona de Livre Comércio Continental (ZCLC), no âmbito da X Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).

  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.