Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Julho de 2017 | 12h28 - Actualizado em 16 Julho de 2017 | 12h28

Zaire: CASA-CE capacita delegados de lista

Mbanza Congo - Novecentos delegados de lista da Convergência Ampla de Salvação de Angola(CASA-CE), no município de Mbanza Congo, província do Zaire, concluíram hoje, domingo, nesta cidade, uma acção de formação, no âmbito das eleições gerais de 23 de Agosto próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Acto político de massas da CASA-CE em Mbanza Congo

Foto: Pedro Moniz Vidal

A acção de formação teve a duração de três dias, durante os quais os participantes aprenderam noções sobre a ordem jurídica, moral, social, como votar, como se apresentar à mesa de voto, o papel do delegado de lista, procedimentos sobre a fiscalização, entre outras.

A mesma contou também com a participação de 16 militantes da CASA-CE que vão, por sua vez, encarregar-se na capacitação de outros delegados de lista dos restantes cinco municípios da região.

Orientaram a acção formativa oito monitores afectos à CASA-CE, três dos quais provenientes da capital do país, Luanda.

Ao intervir no acto de encerramento, o membro acompanhante da CASA-CE pela província do Zaire, Sikonda Lulendo Alexandre, disse que a sua força política está mais capacitada para cobrir todas as mesas de voto no município de Mbanza Congo, com a realização deste seminário.

No dia 23 de Agosto próximo, estarão disponíveis, na província do Zaire, 482 mesas de voto, agrupadas em 219 assembleias.

No total, 184 mil e 167 eleitores do Zaire deverão exercer o seu direito de escolha da próxima formação política que dirigirá o país nos próximos cinco anos, assim como os seus representantes na Assembleia Nacional.

Leia também