Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Julho de 2017 | 13h28 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 13h27

Eleições/2017: CPE capacita formadores no Cunene

Ondjiva - Doze técnicos participam desde hoje, segunda-feira, em Ondjiva (Cunene), num curso de formadores municipais, realizado pela Comissão Provincial Eleitoral (CPE), visando a obtenção de conhecimentos sobre a organização e funcionamento das mesas das assembleias de voto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Simbolo do Conselho Nacional Eleitoral "CNE"

Foto: Lino Guimarães

O presidente da CPE do Cunene, Sebastião Bessa, afirmou que a acção vai dotar os participantes de "ferramentas essenciais que os permitam administrar formação aos formadores municipais, manuseamento das matérias eleitorais, prática de votação e de apuramento dos resultados".

Durante cinco dias, entre os temas em abordagem, destacam-se as operações preliminares de recepção, distribuição, organização e constituição do material da assembleia, votação, elaboração das actas, apuramento e contagem de votos.

Sebastião Bessa apelou aos formandos a primarem pelo respeito à diferença, "rumo à um pleito harmonioso" nas eleições gerais em Angola de 23 de Agosto.

Leia também
  • 17/07/2017 12:31:59

    Eleições/2017: MPLA realiza espectáculos musicais

    Luanda - Espectáculos musicais serão realizados nos próximos dias, em quatro províncias de Angola, na sequência da campanha do MPLA para as eleições gerais de 23 de Agosto próximo.

  • 17/07/2017 12:15:17

    Eleições/2017: Primeiro-secretário do MPLA avalia política na Ganda

    Ganda - O primeiro-secretário do MPLA em Benguela, Rui Falcão, avalia esta segunda-feira, no município da Ganda, província de Benguela, o actual estado político-organizativo dos militantes da organização, tendo em vista as eleições gerais de 23 de Agosto próximo.

  • 17/07/2017 11:59:24

    Eleições/2017: Protecção Civil de Luanda promove "conduta eleitoral"

    Luanda - A comissão de Protecção Civil de Luanda promove, desde a última sexta-feira, uma série de encontros nos distritos e comunas da capital do país, visando "uma boa conduta cívica e respeito pelas diferenças por parte dos eleitores, antes, durante e depois das eleições gerais de 23 de Agosto", disse hoje (segunda-feira), o porta-voz da Comissão de Protecção Civil, Faustino Minguês.