Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Julho de 2017 | 13h28 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 13h27

Eleições/2017: CPE capacita formadores no Cunene

Ondjiva - Doze técnicos participam desde hoje, segunda-feira, em Ondjiva (Cunene), num curso de formadores municipais, realizado pela Comissão Provincial Eleitoral (CPE), visando a obtenção de conhecimentos sobre a organização e funcionamento das mesas das assembleias de voto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Simbolo do Conselho Nacional Eleitoral "CNE"

Foto: Lino Guimarães

O presidente da CPE do Cunene, Sebastião Bessa, afirmou que a acção vai dotar os participantes de "ferramentas essenciais que os permitam administrar formação aos formadores municipais, manuseamento das matérias eleitorais, prática de votação e de apuramento dos resultados".

Durante cinco dias, entre os temas em abordagem, destacam-se as operações preliminares de recepção, distribuição, organização e constituição do material da assembleia, votação, elaboração das actas, apuramento e contagem de votos.

Sebastião Bessa apelou aos formandos a primarem pelo respeito à diferença, "rumo à um pleito harmonioso" nas eleições gerais em Angola de 23 de Agosto.

Leia também
  • 17/07/2017 13:51:21

    Eleições/2017: Formados membros das mesas das assembleias de voto na Lunda Norte

    Dundo - Quarenta formadores provinciais para membros das mesas das assembleias de voto na Lunda Norte participaram, nesta segunda-feira, no Dundo, numa acção formativa, promovida pela Comissão Provincial Eleitoral (CPE), no quadro das eleições gerais de 23 de Agosto.

  • 17/07/2017 13:47:57

    Eleições/2017: MPLA quer Administração Pública aberta

    Malanje - O MPLA propõe, em caso de vitória nas eleições gerais de 23 de Agosto, uma Administração Pública aberta e dialogante, "para melhorar a prestação do Estado e resgatar, deste modo, a confiança do povo", defendeu, Domingo, o primeiro secretário provincial do partido em Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa".

  • 17/07/2017 13:31:27

    Eleições/2017: MPLA forma cabos eleitorais na Matala

    Matala - O comité municipal do MPLA na Matala, província da Huíla, formou sábado seiscentos cabos eleitorais para que estejam habilitados a fiscalizar o processo eleitoral junto das assembleias de voto.