Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Julho de 2017 | 15h44 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 15h40

Eleições/2017: CPE capacita formadores para mesas de assembleias de voto no Bengo

Caxito - Doze formadores provinciais, que vão treinar os membros das mesas das assembleias de voto, participam a partir desta segunda-feira, 17, em Caxito, numa formação sobre o manuseamento do equipamento eleitoral e dos conteúdos teóricos de votação e apuramento dos resultados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cerimónia de formação de formadores para as Assembleias de Voto (ARQUIVO)

Foto: Cortesia de Manuel Zamba

A acção formativa, uma promoção da Comissão Provincial Eleitoral (CPE), tem a duração de cinco dias, e visa dotar os formadores de conhecimentos técnicos e práticos para garantir uma preparação minuciosa sobre a organização e funcionamento das mesas das assembleias de voto.

Durante a formação, os participantes serão dotados de ferramentas essenciais para administrar a formação aos formadores municipais de forma clara e prática.

Aos formandos serão passados conhecimentos sobre a votação, contagem de votos, actas das operações eleitorais, sínteses, modelos de boletim de voto, o exercício de voto fora da mesa em que o eleitor está inscrito, reclamações sobre os actos do processo eleitoral, pauta de contagem de votos, e termo de entrega dos sacos e do envelope invioláveis à Comissão Municipal Eleitoral.

A formação dos formadores provinciais representa a 2ª fase do processo de formação dos membros das mesas das assembleias de voto, para as eleições de 23 de Agosto.

Leia também
  • 20/03/2018 14:45:38

    Bengo: Reclusos formados na penitenciária de Caboxa

    Caxito - O programa novo rumo, novas oportunidades constitui uma mais-valia para os reclusos do estabelecimento penitenciário do Caboxa, na província do Bengo, por permitir a formação técnico e profissional destes.

  • 19/03/2018 16:15:24

    Autoridades tradicionais sugerem divisão do município de Nambuangongo

    Caxito - As autoridades tradicionais do município de Nambuangongo sugeriram a divisão da municipalidade, para permitir o rápido desenvolvimento desta região da província do Bengo.

  • 01/03/2018 19:17:31

    Bengo: Defendida capacitação contínua dos efectivos das FAA

    Ambriz - A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, defendeu hoje, quinta-feira, no município do Ambriz, a contínua formação e capacitação dos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA), para a defesa da pátria e da integridade territorial.

  • 28/02/2018 15:47:02

    Polícia frustra entrada ilegal de 74 imigrantes

    Caxito - Setenta e quatro imigrantes ilegais provenientes da República Democrática do Congo foram detidos nesta terça-feira na província do Bengo, informou hoje (quarta-feira) a delegação provincial do Ministério do Interior (Minint).