Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Julho de 2017 | 21h25 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 22h09

Eleições/2017: CPE pede coerência na formação dos formadores

Caxito - O presidente da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) no Bengo, José Pedro Jamba, pediu hoje (segunda-feira), em Caxito, aos formadores mais coerência e responsabilidade no treinamento dos formadores municipais eleitorais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável, que falava no acto de abertura da acção de capacitação de formadores, em Caxito, disse que, durante a formação, devem primar “sempre” pelo diálogo permanente, independência, integridade e transparência.

Considerou os conteúdos inseridos no manual de formação dos membros de mesas das assembleias de voto instrumentos “muito valiosos” para a compreensão das operações eleitorais e para dirimir possíveis constrangimentos que possam surgir nos actos eleitorais, antes, durante e depois de votação.

Por isso, José Jamba encorajou os participantes a terem maior compreensão e domínio desses conteúdos, de modo a garantirem os objectivos traçados pela CNE, para o êxito do processo eleitoral.

Leia também
  • 20/03/2018 14:45:38

    Bengo: Reclusos formados na penitenciária de Caboxa

    Caxito - O programa novo rumo, novas oportunidades constitui uma mais-valia para os reclusos do estabelecimento penitenciário do Caboxa, na província do Bengo, por permitir a formação técnico e profissional destes.

  • 19/03/2018 16:15:24

    Autoridades tradicionais sugerem divisão do município de Nambuangongo

    Caxito - As autoridades tradicionais do município de Nambuangongo sugeriram a divisão da municipalidade, para permitir o rápido desenvolvimento desta região da província do Bengo.

  • 01/03/2018 19:17:31

    Bengo: Defendida capacitação contínua dos efectivos das FAA

    Ambriz - A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, defendeu hoje, quinta-feira, no município do Ambriz, a contínua formação e capacitação dos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA), para a defesa da pátria e da integridade territorial.

  • 28/02/2018 15:47:02

    Polícia frustra entrada ilegal de 74 imigrantes

    Caxito - Setenta e quatro imigrantes ilegais provenientes da República Democrática do Congo foram detidos nesta terça-feira na província do Bengo, informou hoje (quarta-feira) a delegação provincial do Ministério do Interior (Minint).