Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Julho de 2017 | 21h03 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 21h02

Eleições 2017: Estádio da Cidadela acolhe culto pelo êxito do pleito

Luanda - Um culto de oração pelo êxito das eleições gerais marcadas para 23 de Agosto deste ano vai ocorrer este domingo no Estádio da Cidadela, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje (segunda-feira), em Luanda, pelo porta-voz da Comissão Intereclesiástica, reverendo António Mussaqui, durante uma conferência de imprensa realizada no Estádio da Cidadela, localizado no distrito urbano do Rangel.

Segundo o reverendo, os presentes na missa vão pedir a Deus para abençoar este importante evento, no sentido de que tudo ocorra num ambiente harmonioso e festivo.

António Mussaqui disse que o entendimento entre os concorrentes, independentemente do resultado, é importante para o fortalecimento da paz e da concórdia no país.

Já o apóstolo Elias Pedro, também membro da comissão organizadora, afirmou que o culto interessa a todas as igrejas, por pretender buscar o equilíbrio espiritual para os angolanos.

O responsável pediu a união de todos neste propósito, incluindo os políticos concorrentes, sublinhando que a oração não tem cor partidária.

O reverendo Sebastião Luta solicitou à direcção da Cidadela Desportiva a abertura dos portões duas horas antes do início do culto, para facilitar o acesso ao local do evento.

Explicou, igualmente, que vão rogar a Deus protecção nestas eleições e bênção para os políticos na campanha eleitoral que abre oficialmente neste domingo.

Fazem parte da organização do evento as Igrejas Kimbanguista, Tocoísta, Aliança Evangélica de Angola, entre outras.

Para o culto, a organização espera pela presença de 30 mil pessoas, entre crentes e políticos.

Assuntos Eleições   Igreja  

Leia também
  • 31/01/2018 20:57:48

    Presidente reúne com líderes religiosos no Namibe

    Moçâmedes - O Presidente da Republica, João Lourenço, que se encontra em visita de trabalho desde hoje, quarta-feira, ao Namibe, concedeu no palácio do governo da província, audiências aos líderes da Igreja Católica e da Metodista Unida.

  • 29/12/2017 18:13:53

    Bié: Comissão Provincial Eleitoral vai apostar na formação de quadros em 2018

    Cuito - A CPE (Comissão Provincial Eleitoral) na província do Bié, vai continuar com as acções que visam a formação de quadros no ano de 2018, para acompanhar as dinâmicos e evolução tecnológica do mundo, sobre processos eleitorais.

  • 05/12/2017 20:21:02

    Bastonário quer melhoria da qualidade da advocacia

    Luanda - O bastonário eleito da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), Luís Paulo Monteiro Marques, defendeu nesta terça-feira, em Luanda, a implementação de políticas que visem a melhoria da qualidade da advocacia, da defesa das suas prorrogativas e da sua condição social.

  • 05/12/2017 19:16:09

    Eleito bastonário da Ordem dos Advogados de Angola

    Luanda - Luís Paulo Monteiro Marques foi eleito bastonário da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), para o triénio 2018/2020.