Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Julho de 2017 | 21h03 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 21h02

Eleições 2017: Estádio da Cidadela acolhe culto pelo êxito do pleito

Luanda - Um culto de oração pelo êxito das eleições gerais marcadas para 23 de Agosto deste ano vai ocorrer este domingo no Estádio da Cidadela, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje (segunda-feira), em Luanda, pelo porta-voz da Comissão Intereclesiástica, reverendo António Mussaqui, durante uma conferência de imprensa realizada no Estádio da Cidadela, localizado no distrito urbano do Rangel.

Segundo o reverendo, os presentes na missa vão pedir a Deus para abençoar este importante evento, no sentido de que tudo ocorra num ambiente harmonioso e festivo.

António Mussaqui disse que o entendimento entre os concorrentes, independentemente do resultado, é importante para o fortalecimento da paz e da concórdia no país.

Já o apóstolo Elias Pedro, também membro da comissão organizadora, afirmou que o culto interessa a todas as igrejas, por pretender buscar o equilíbrio espiritual para os angolanos.

O responsável pediu a união de todos neste propósito, incluindo os políticos concorrentes, sublinhando que a oração não tem cor partidária.

O reverendo Sebastião Luta solicitou à direcção da Cidadela Desportiva a abertura dos portões duas horas antes do início do culto, para facilitar o acesso ao local do evento.

Explicou, igualmente, que vão rogar a Deus protecção nestas eleições e bênção para os políticos na campanha eleitoral que abre oficialmente neste domingo.

Fazem parte da organização do evento as Igrejas Kimbanguista, Tocoísta, Aliança Evangélica de Angola, entre outras.

Para o culto, a organização espera pela presença de 30 mil pessoas, entre crentes e políticos.

Assuntos Eleições   Igreja  

Leia também
  • 17/07/2017 20:42:06

    Rússia: JMPLA elege novo primeiro secretário

    Luanda - A organização juvenil do MPLA (JMPLA), na Rússia, elegeu nesse final de semana, em assembleia extraordinária de renovação de mandados, Correia Tintas ao cargo de primeiro secretário.

  • 17/07/2017 20:05:42

    Eleições/2017: CPE capacita 138 formadores em sete províncias

    Luanda - Cento e 38 formadores, que vão preparar os agentes das assembleias de mesa e de voto das províncias do Bié, Cuanza Norte, Malanje, Moxico, Zaire, Benguela e Namibe, estão a ser capacitados, desde hoje, segunda-feira, sobre os procedimentos preliminares de operação e manuseamento dos materiais para as eleições de 23 de Agosto.

  • 17/07/2017 19:24:16

    Eleições/2017: Grupos teatrais em cena na campanha de educação cívica

    Benguela- Os grupos teatrais da província de Benguela vão criar peças com conteúdos relacionados com a educação cívica eleitoral, anunciou nesta segunda-feira o director artístico da Companhia Ngola Teatro, Avelino Dário.