Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Julho de 2017 | 19h24 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 19h23

Eleições 2017: Grupos teatrais em cena na campanha de educação cívica

Benguela- Os grupos teatrais da província de Benguela vão criar peças com conteúdos relacionados com a educação cívica eleitoral, anunciou nesta segunda-feira o director artístico da Companhia Ngola Teatro, Avelino Dário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop a propósito da campanha de educação cívica, no quadro das eleições de 23 de Agosto, Avelino Dário considera que através do teatro é possível difundir informações e moldar o comportamento dos eleitores, incentivando-os a participar activamente nas eleições, com base no espírito de tolerância e civismo.

Lunda Sul

Na província da Lunda Sul, o presidente da Comissão Eleitoral, Justino Africano Saurimo, apelou aos partidos políticos a continuar a promover campanhas de educação cívica.

Em declarações à Angop, o responsável sublinhou que o processo de educar os cidadãos a pautar por um comportamento digno e exemplar não deve ser apenas dos agentes de educação cívica eleitoral, mas sim dos líderes partidários, sobretudo aqueles que estão a concorrer nas eleições.

O responsável afirmou que os concorrentes as eleições de 23 de Agosto devem pautar por um discurso que promove a boa convivência entre os militantes de diferentes partidos, a paz, a união, o respeito e a confiança, para que os militantes possam encarar este processo como um acto de consolidação da democracia.

As eleições de 23 de Agosto de 2017 vão contar com cinco partidos políticos, nomeadamente MPLA, UNITA, PRS, FNLA e APN, e a coligação CASA-CE.

Leia também