Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Julho de 2017 | 21h23 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 21h22

Eleições 2017: Município da Matala recebe 119 assembleias de voto

Matala - Cento e 19 assembleias de voto vão ser instaladas nas três comunas do município da Matala, província da Huíla, pela Comissão Provincial Eleitoral, no âmbito das eleições gerais de 23 de Agosto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje (segunda-feira) à Angop naquela localidade, o presidente da Comissão Municipal Eleitoral da Matala, Tiago Caingona, afirmou que as assembleias comportarão 249 mesas de voto, para receber 85 mil 806 votantes.

A preparação do pleito decorre com normalidade, sendo que quarenta e nove agentes de educação cívica, distribuídos por nove equipas, esclarecem e sensibilizam os eleitores para uma participação activa, livre e consciente nas eleições gerais.

O município da Matala, integrado pelas comunas da Matala (sede), Capelongo e Mulondo, tem, actualmente, 287 mil 786 habitantes, segundo projecções deste ano do Instituto Nacional de Estatística, contra 262 mil 763 apurados no Censo/2014.

Leia também
  • 21/03/2018 12:17:48

    Político considera fundamental conhecimento da história

    Lubango - A necessidade dos jovens conhecerem a história de Angola, incluindo as principais batalhas para a independência nacional e conquista da paz, foi defendida na terça-feira, na província da Huíla, pelo segundo secretário municipal do MPLA no Lubango, Augusto Kwanga.

  • 11/03/2018 12:32:04

    Huíla: Deputado disserta no Lubango sobre Autarquias Locais

    Lubango - As autarquias locais são um elemento fundamental para melhor organização de um Estado democrático, pois não constitui apenas um poder administrativo burocrático, mas um poder democrático-constitucional, considerou, sábado, no Lubango, o deputado do MPLA, pelo círculo provincial da Huíla, Vigílio Tyova.

  • 02/03/2018 17:22:24

    Defesa do país deve constituir obrigação permanente da FAN

    Lubango - A defesa do país deve constituir uma obrigação permanente, pois o contexto geopolitico, estratégico e social impele que cada Nação se muna de argumentos suficientes na esfera da defesa e segurança, procurando por isso aperfeiçoar-se cada vez mais, de acordo com o comandante da Força Aérea Nacional, general Francisco Afonso "Hanga".

  • 02/03/2018 17:06:20

    Governador apela ao rigor na conservação de bens públicos

    Lubango - O governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, apelou hoje, sexta-feira, no Lubango, a sociedade a observar maior rigor na conservação e protecção do património público colocado à sua disposição, na perspectiva de que o mesmo sirva para mais pessoas e por muito tempo.