Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Julho de 2017 | 22h38 - Actualizado em 18 Julho de 2017 | 07h01

Eleições/2017: Oposição defende utilização das "TIC" na divulgação dos resultados eleitorais

Huambo - A UNITA, a CASA-CE e o PRS defenderam hoje (segunda-feira), na província do Huambo, a necessidade da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) durante a divulgação dos resultados provisórios das eleições gerais de 23 de Agosto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A posição foi manifestada durante uma conferência de imprensa convocada pelos secretários locais das formações políticas na oposição, designadamente, Liberty Chiyaka (UNITA), Almeida Chilunga Daniel (CASA-CE) e António Soliya Selende (PRS).

Em nome do grupo, Liberty Chiyaka defendeu que os resultados provisórios do escrutínio devem ser transmitidos a partir das assembleias de voto, enquanto centros de recolha de informação integrantes da estrutura da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

Segundo o responsável, a utilização das TIC evita que os resultados sejam transportados para as administrações ou para as comissões municipais eleitorais.

Chiyaka afirmou que a oposição espera por eleições livres, justas, democráticas, transparentes e credíveis, realçando que este desiderato depende, essencialmente, do cumprimento escrupuloso da Lei.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 17/07/2017 18:38:49

    Eleições/2017: Huambo terá 957 assembleias de voto

    Huambo - Novecentas e 57 assembleias de voto, com duas mil e seis mesas, serão instaladas a nível dos municípios do Huambo, para as eleições de 23 de Agosto, anunciou hoje o presidente da Comissão Provincial Eleitoral, Adriano Jacinto Calembe.

  • 17/07/2017 16:52:21

    Eleições/2017: MPLA abre campanha no Huambo

    Caála - A campanha do MPLA, a nível nacional, abre a 25 deste mês, na província do Huambo, a quarta maior praça eleitoral do país, depois de Luanda, Huíla e Benguela.

  • 17/07/2017 15:02:14

    Eleições/2017: MPLA quer mobilização mais intensa no Huambo

    Caála - O primeiro secretário provincial do MPLA no Huambo, João Baptista Kussumua, orientou nesta segunda-feira a intensificação das campanhas de mobilização dos militantes, para uma participação massiva nas eleições gerais de 2017.