Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Julho de 2017 | 11h59 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 12h09

Eleições/2017: Protecção Civil de Luanda promove "conduta eleitoral"

Luanda - A comissão de Protecção Civil de Luanda promove, desde a última sexta-feira, uma série de encontros nos distritos e comunas da capital do país, visando "uma boa conduta cívica e respeito pelas diferenças por parte dos eleitores, antes, durante e depois das eleições gerais de 23 de Agosto", disse hoje (segunda-feira), o porta-voz da Comissão de Protecção Civil, Faustino Minguês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Faustino Mingués - Porta-voz do comando provincial dos Bombeiros

Foto: Rosario dos Santos

Segundo Faustino Minguês, a acção resultou da reunião sobre a segurança do processo eleitoral que o ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, manteve, este mês, com representantes dos partidos políticos e da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

De acordo com o oficial, no seguimento da acção, foram já realizados encontros do gênero no município do Kilamba-Kiaxi e no distrito urbano do Sambizanga (Luanda), com representantes das administrações, partidos políticos, autoridades tradicionais, religiosas e associações cívicas.

Faustino Minguês defendeu que "os actos de incitação à violência e a desorganização do processo eleitoral devem ser combatidos pelos membros da sociedade civil, através de acções de educação cívica".

No encontro com os representantes de partidos políticos, Ângelo da Veiga Tavares pediu às formações políticas e coligações de partidos no sentido de educarem os seus militantes e simpatizantes para a observância do civismo, tolerância e espírito patriótico, durante as várias fases do processo eleitoral.

Leia também
  • 21/03/2018 12:06:13

    Amangola pretende reactivar diálogo sobre combate à corrupção

    Luanda - Reavivar e tornar sustentável o diálogo permanente em torno dos desafios do combate à corrupção, ao nepotismo e branqueamento de capitais, nas províncias e junto das comunidades angolanas no estrangeiro, vai ser prioridade da União das Associações de Angola (Amangola).

  • 14/03/2018 13:29:09

    Enaltecido desempenho dos primeiros presidentes de Angola e Cuba

    Luanda - O papel desempenhado por António Agostinho Neto e Fidel Castro Ruz, primeiros presidentes de Angola e Cuba, na luta pela liberdade e independência de alguns países de África, foi enaltecido durante uma palestra realizada nesta quarta-feira, no bairro da Kinanga, distrito da Ingombota, em Luanda.

  • 09/03/2018 18:12:41

    CASA-CE defende realojamento dos cidadãos

    Luanda - A necessidade de realojamento dos cidadãos que habitam em zonas de risco, por formas a salvaguardar vidas humanas, foi defendida nesta sexta-feira, em Luanda, pelo presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Abel Chivukuvuku.

  • 05/03/2018 00:12:03

    Angola: MPLA consternado com a morte de militantes

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA manifesta a sua desolação, pela morte de cinco militantes da Organização da Mulher Angolana (OMA) e o ferimento de outras 27, vítimas do acidente de viação, ocorrido sábado, dia três de Março de 2018, na província do Huambo.