Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Julho de 2017 | 17h44 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 18h08

Zaire: Cresce movimento migratório na fronteira com a RDC

Mbanza Congo - Novecentos e 68 cidadãos, entre nacionais e estrangeiros, movimentaram-se em ambos lados da fronteira entre a província do Zaire (Angola) e a região do Congo Central (RDC), nos últimos sete dias, verificando-se um aumento de 127 movimentos face à semana anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fronteira do Luvo.

Foto: ANTONIO ESCRIVAO


A informação foi revelada hoje, segunda-feira, em Mbanza Kongo, pelo porta-voz do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na região, superintendente de migração Domingos Sebastião, quando apresentava o balanço semanal das actividades desenvolvidas por este órgão.

Do número avançado, 339 indivíduos entraram no território nacional, dos quais 32 estrangeiros de diversas nacionalidades, ao passo que outros 629 o fizeram no sentido inverso, destes, 59 estrangeiros.

No período em referência, segundo ainda o porta-voz, o SME emitiu 533 passes de travessia para a RDC, para cidadãos nacionais que residem na orla fronteiriça.

A fonte refere que, no capítulo da imigração ilegal, o órgão deteve 86 cidadãos de diversas nacionalidades, 83 dos quais cidadão da RDC e dois da Mauritânia, por irregularidades migratórias, enquanto um angolano foi também detido por presumível promoção e auxílio à imigração ilegal.

A recusa de entrada no território nacional de 21 cidadãos da RDC, por falta de documentos legais para o efeito, no período em análise, foi também referenciada pelo porta-voz do SME no Zaire.

A província do Zaire partilha uma fronteira de 330 quilómetros com a vizinha região do Congo Central, dos quais 150 delimitados pelo rio Zaire.

Assuntos Província » Zaire   SME  

Leia também
  • 17/07/2017 22:10:15

    Eleições/2017: CPE capacita formadores de membros das assembleias de voto

    Mbanza Kongo - Doze formadores de membros das assembleias de voto participam desde hoje (segunda-feira), em Mbanza Kongo (Zaire), numa formação visando as eleições gerais de 23 de Agosto deste ano.

  • 16/07/2017 12:28:57

    Zaire: CASA-CE capacita delegados de lista

    Mbanza Congo - Novecentos delegados de lista da Convergência Ampla de Salvação de Angola(CASA-CE), no município de Mbanza Congo, província do Zaire, concluíram hoje, domingo, nesta cidade, uma acção de formação, no âmbito das eleições gerais de 23 de Agosto próximo.

  • 12/07/2017 18:54:54

    Zaire: MPLA capacita cabos eleitorais sobre marketing político

    Mzeto - O Comité Municipal do MPLA do Nzeto, província do Zaire, promoveu hoje, quarta-feira, um seminário de capacitação dos quadros sobre marketing político eleitoral, no quadro do escrutínio de 23 de Agosto no país.