Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Agosto de 2017 | 15h13 - Actualizado em 10 Agosto de 2017 | 15h12

Angola: Programas sobre o género agradam ONU

Luanda - O coordenador das Nações Unidas em Angola, Pier Paolo Balladelli, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, que Angola nos últimos anos tem registado resultados "evidentes" na questão do desenvolvimento dos programas ligados a mulher.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pier Paolo Balladelli, Representante Residente das Nações Unidas em Angola

Foto: Alberto Juliao

O diplomata ao serviço das Nações Unidas no país falava à imprensa no final de uma audiência que lhe foi concedida hoje (quinta-feira), pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Com o seu interlocutor, Paolo Balladelli abordou questões ligadas ao trabalho que tem desenvolvido com as comissões específicas do parlamento angolano, com realce para o género, direitos humanos e sistemas de justiça.

Paolo Balladelli informou que a ocasião serviu também para falar com o líder da Assembleia Nacional aspectos ligados à contínua implementação do programa sobre o desenvolvimento sustentável, projecto rubricado há dois anos (Angola/ONU).

Salientou que as Nações Unidas pretendem que Angola, interna e externamente, possa ter condições para exprimir uma grande liderança no âmbito internacional.

As Nações Unidas, de acordo com Paolo Balladelli, vai continuar a trabalhar com as autoridades angolanas, mesmo depois da constituição de um novo governo que sairá das eleições de 23 de Agosto do corrente. 

O encerramento da terceira legislatura da Assembleia Nacional está marcado para o dia 15 de Agosto de 2017.

Assuntos Parlamento  

Leia também
  • 21/03/2018 17:05:38

    UE promete apoiar descentralização no país

    Luanda - A União Europeia (EU) vai apoiar o processo de descentralização efectiva em Angola, para que os municípios possam ter uma perspectiva local de desenvolvimento e deixem de depender exclusivamente do poder central.

  • 20/03/2018 17:11:45

    Parlamento aprova Proposta de Lei da Concorrência

    Luanda - O Parlamento angolano aprovou nesta terça-feira, na generalidade, com voto unânime, a Proposta de Lei da Concorrência, que visa promover a competitividade dos diversos agentes económicos e a eficiência na alocação dos factores de produção e distribuição de bens e serviços.

  • 09/03/2018 16:57:32

    Lei da concorrência cria autoridade reguladora

    Luanda - A Proposta da Lei da Concorrência, que vai à discussão e votação, na generalidade, na próxima reunião plenária do Parlamento, estabelece a criação da Autoridade Reguladora da Concorrência, que deverá prevenir e sancionar as acções dos agentes económicos incumpridores das regras e princípios da concorrência.

  • 07/03/2018 18:52:41

    Agenda da próxima plenária da AN definida na sexta-feira

    Luanda - A agenda da 7ª Reunião Plenária Ordinária da Assembleia Nacional (AN), convocada para o dia 20 deste mês, será definida na próxima sexta-feira, pelo facto de alguns diplomas legais estarem ainda em discussão nas comissões de trabalho especializadas do parlamento.