Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Agosto de 2017 | 13h14 - Actualizado em 11 Agosto de 2017 | 13h13

Eleições/2017: CASA-CE aposta na exploração de recursos naturais

Sumbe - O secretário provincial da CASA-CE no Cuanza Sul, Domingos Sobral, informou nesta sexta-feira, no Sumbe, que a coligação dará mais aproveitamento aos recursos naturais da região, para gerar receitas e criar empregos, se vencer as eleições gerais de 23 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Militantes da CASA-CE (arq)

Foto: Kynda Kyungu

Ao intervir num acto político, disse que vão apostar em tecnologias modernas para explorar os recursos minerais,  hídricos, florestal, marinho e turísticos, para aumentar as infra-estruturas locais e beneficiar a população.

No seu Programa de Governo, a CASA-CE propõe-se a fazer o aproveitamento do potencial da mineração em pequena escala para desenvolver a vida no meio rural, para estimular o empreendedorismo duma forma socialmente responsável, promovendo uma estratégia local, nacional e regional de desenvolvimento.

Compromete-se ainda a aprimorar a transformação das madeiras, recorrendo à 2ª e 3ª fases de processamento devido à fraca participação da indústria de madeira nacional, além de reforçar a aplicação da lei para a implementação da Estratégia Africana do comércio ilegal da fauna e flora africana.

A província do Cuanza Sul, que conta com 12 municípios e 36 comunas, contará nas eleições de 2017 com 812 assembleias de votos e 1.505 mesas de assembleias de votos.

Um universo de 546 mil 781 eleitores vai assegurar o sufrágio.

Leia também