Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Agosto de 2017 | 17h21 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 17h24

Eleições/2017: CASA-CE quer exploração artesanal de diamantes

Luanda - A CASA-CE pretende implementar na sua governação um programa de exploração de diamantes artesanal na região das lundas, de forma a dar "mais emprego" e fazer com que as famílias acumulem riqueza.

Por: Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o candidato a deputado, Nelson  Pestana  Bonavena, que falava à rádio, no espaço dedicado a CASA-CE, no âmbito da campanha eleitoral em curso no país, “a  exploração artesanal  seria uma  forma  de  democratização  económica, de integração das populações na exploração destas riquezas  locais e  de  distribuição  da riqueza nacional”.

A  permissão da  exploração  do  diamante  artesanal   seria  uma questão de regulamentação através da lei,  que não seria nada novo,  porque  as  autoridades colónias permitiam as populações  lundas  extrair este mineiro,  explicou.

As eleições gerais de 23 de Agosto de 2017 terão a participação da coligação CASA-CE e de cinco partidos políticos (MPLA, UNITA, PRS, FNLA e APN).

Assuntos Eleições  

Leia também
  • 14/08/2017 18:40:34

    Eleições/2017: Sobas exortados a sensibilizar cidadãos para levantar cartões eleitorais

    Malanje - O administrador municipal adjunto de Malanje, Pedro Gingi, exortou hoje (segunda-feira), nesta cidade, as autoridades tradicionais e religiosas a mobilizarem e a sensibilizarem os cidadãos das suas áreas de jurisdição que perderam os cartões de eleitores, no sentido de os levantarem nas administrações municipais e comunais de Cambaxe e de Ngola Luije.

  • 14/08/2017 18:29:10

    Eleições/2017: Arcebispo constata funcionamento da Comissão Provincial Eleitoral

    Malanje - O arcebispo da Arquidiocese de Malanje, Dom Benedito Roberto, efectuou hoje (segunda-feira) uma visita de constatação à Comissão Provincial Eleitoral (CPE), onde se inteirou das actividades até então desenvolvidas para fazer face ao êxito das eleições de 23 de Agosto.

  • 14/08/2017 18:26:24

    Eleições/2017: MPLA apela religiosos para afluírem às assembleias de voto

    Uíge - Os líderes das diversas igrejas sedeadas no Uíge foram aconselhados hoje (segunda-feira), nesta cidade, no sentido de continuar a sensibilizar os fiéis a afluírem às assembleias de voto, para as eleições de 23 de Agosto, por Maria Fernandes da Silva e Silva, membro da estrutura da campanha do MPLA.

  • 14/08/2017 18:24:24

    Eleições/2017: FNLA capacita delegados de lista

    Cabinda - A FNLA em Cabinda realizou hoje (segunda-feira), em Cabinda, um seminário de capacitação de delegados de lista das mesas de assembleias de voto, para o pleito eleitoral do dia 23 do corrente mês.