Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Agosto de 2017 | 18h21 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 18h21

Eleições/2017: Conferência no Luau aborda Programa de Governação do MPLA

Luau - O Programa de Governo do MPLA, para os próximos cinco anos, foi hoje, domingo, analisado em conferência, no município do Luau, província do Moxico, numa iniciativa da JMPLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jovens da Província do Moxico

Foto: kinda kyungu

Com a participação de 158 jovens, a conferência, orientada pelo primeiro-secretário municipal da JMPLA, António Fidel Chinhama Willis, privilegiou o debate sobre a inclusão dos jovens na cadeia produtiva, para a obtenção de emprego e contribuição na robustez da economia do município.

António Fidel Willis afirmou, na ocasião, que entre outras metas, o programa do MPLA prevê reduzir as desigualdades sociais e proporcionar mais bolsas de estudo internas e externas.

O líder juvenil disse que o Programa do seu partido é exequível e tem metas tangíveis, citando o caso da expansão do capital humano e a criação de oportunidades de emprego qualificado, num município que, pela sua localização geoestratégica, pode se tornar numa “placa giratória e potenciar a economia”.

Solicitou aos jovens a darem mais um voto de confiança, votando no MPLA e no seu candidato a Presidente da República, João Lourenço, para que possa dar continuidade ao processo de desenvolvimento do país.

O município fronteiriço do Luau, com 84 mil 477 habitantes, cadastrou 30 mil e 630 eleitores. É a última paragem do caminho-de-ferro de Benguela (CFB), antes de ligar a Linha Férrea da República Democrática do Congo.

Leia também
  • 17/03/2018 19:32:49

    Funcionário público implicado no desvio de AKZ 100 milhões

    Luena - Um funcionário da delegação provincial das finanças do Moxico, Alves Cawina "Jabar", implicado no desvio de 100 milhões de kwanzas, provenientes da arrecadação de impostos de Rendimento de Trabalho (IRT) na repartição fiscal do município do Luau, foi apresentado à imprensa pelos serviços de investigação criminal (SIC).

  • 17/03/2018 13:58:59

    MPLA melhora proposta do líder sobre congresso extraordinário

    Luanda - O MPLA pretende melhorar a proposta do seu presidente, José Eduardo dos Santos, sobre a realização do congresso extraordinário que vai tratar da questão da liderança do partido.

  • 17/03/2018 13:18:43

    Angola: João Lourenço refuta ideia de divisão no MPLA

    Luanda - O vice-presidente do MPLA, João Lourenço, refutou neste sábado, em Luanda, a ideia de que existe uma divisão no partido que coloca os militantes entre apoiantes seus e do líder partidário, José Eduardo dos Santos.

  • 16/03/2018 20:18:45

    MPLA reflecte sobre congresso extraordinário em Abril

    Luanda - O Bureau Político do MPLA vai reunir em Abril do corrente ano, para reflectir sobre a realização do congresso extraordinário e a transição política da presidência do partido, segundo deliberação do seu Comité Central.