Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Agosto de 2017 | 17h44 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 17h58

Eleições/2017: Credenciados mais de 100 mil agentes eleitorais-CNE

Mabubas- Pelo menos 150 mil delegados de listas, observadores da SADC, sociedade civil e jornalistas foram já credenciados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), informou hoje, domingo, o presidente da instituição, André da Silva Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), André da Silva Neto

Foto: Joaquina Bento

O responsável, que prestou esta informação durante a cerimónia de inauguração do novo edifício da Comissão Provincial Eleitoral (CPE), realçou que o processo de credenciamento está a decorrer a bom ritmo.

O processo visa permitir que os referidos agentes eleitorais contribuam na supervisão e cobertura de todo processo eleitoral.

André da Silva Neto adiantou que estão criadas as condições logísticas para o êxito do processo, estando ainda em curso a distribuição do material de escrutínio às assembleias de voto nos municípios, comunas, aldeias e nas localidades.

Apelou aos partidos políticos concorrentes que transmitam mensagens de conforto e aos eleitores que saibam ouvir e compreender as linhas de forças, para que possam votar com consciência.

O novo edifício do CPE possui 10 compartimentos, entre os quais salas de recepção, património, centro de escrutínio equipado, tecnologia e informação, reuniões, lavabos, formação, logística, estatística e armazém.

André Neto disse que a infra-estrutura corresponde as exigências do momento e vai contribuir na melhoria dos serviços do processo eleitoral e dos trabalhadores.

A cerimónia de inauguração foi testemunhada pela vice-governadora do Bengo para o sector político e social, Maria Augusta Peixoto, e pelo presidente da Comissão Provincial Eleitoral do Bengo, José Pedro Jamba, entre outros convidados.

Assuntos CNE   Província » Bengo  

Leia também
  • 16/08/2017 23:17:12

    Eleições /2017: CNE apela aos cidadãos para a denúncia de actos reprováveis

    Luanda - A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) exortou hoje aos cidadãos para colaborarem na organização do Processo Eleitoral, denunciando todos os actos que possam pôr em causa a realização com êxito do pleito de 23 deste mês.

  • 16/08/2017 16:40:50

    Eleições/2017: UNITA "caça votos" nos mercados de Caxito

    Caxito - O secretário provincial do Bengo da UNITA, Simão Dembo, encabeçou um grupo do seu partido que hoje, quarta-feira, procurou convencer nos mercados do Cawango e Sassa Parque, em Caxito, o eleitorado.

  • 15/08/2017 17:00:58

    Eleições/2017: PRS perspectiva "bom resultado"

    Caxito - O secretário provincial do Partido de Renovação Social (PRS) no Bengo, José João António, afirmou hoje, terça-feira, em Caxito, que o seu partido perspectiva "bom resultado" nas eleições gerais de 23 de Agosto, para permitir materializar o Federalismo no país.

  • 15/08/2017 16:38:22

    Eleições/2017: APN almeja paz e harmonia nas eleições

    Caxito - O segundo secretário provincial da Aliança Patriótica Nacional (APN) no Bengo, Zeca Francisco, desejou, nesta terça-feira, em Caxito, que as eleições de 23 de Agosto decorram num clima de paz e harmonia, permitindo a livre expressão dos eleitores.