Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Agosto de 2017 | 17h44 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 17h58

Eleições/2017: Credenciados mais de 100 mil agentes eleitorais-CNE

Mabubas- Pelo menos 150 mil delegados de listas, observadores da SADC, sociedade civil e jornalistas foram já credenciados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), informou hoje, domingo, o presidente da instituição, André da Silva Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), André da Silva Neto

Foto: Joaquina Bento

O responsável, que prestou esta informação durante a cerimónia de inauguração do novo edifício da Comissão Provincial Eleitoral (CPE), realçou que o processo de credenciamento está a decorrer a bom ritmo.

O processo visa permitir que os referidos agentes eleitorais contribuam na supervisão e cobertura de todo processo eleitoral.

André da Silva Neto adiantou que estão criadas as condições logísticas para o êxito do processo, estando ainda em curso a distribuição do material de escrutínio às assembleias de voto nos municípios, comunas, aldeias e nas localidades.

Apelou aos partidos políticos concorrentes que transmitam mensagens de conforto e aos eleitores que saibam ouvir e compreender as linhas de forças, para que possam votar com consciência.

O novo edifício do CPE possui 10 compartimentos, entre os quais salas de recepção, património, centro de escrutínio equipado, tecnologia e informação, reuniões, lavabos, formação, logística, estatística e armazém.

André Neto disse que a infra-estrutura corresponde as exigências do momento e vai contribuir na melhoria dos serviços do processo eleitoral e dos trabalhadores.

A cerimónia de inauguração foi testemunhada pela vice-governadora do Bengo para o sector político e social, Maria Augusta Peixoto, e pelo presidente da Comissão Provincial Eleitoral do Bengo, José Pedro Jamba, entre outros convidados.

Assuntos CNE   Província » Bengo  

Leia também
  • 20/03/2018 14:45:38

    Bengo: Reclusos formados na penitenciária de Caboxa

    Caxito - O programa novo rumo, novas oportunidades constitui uma mais-valia para os reclusos do estabelecimento penitenciário do Caboxa, na província do Bengo, por permitir a formação técnico e profissional destes.

  • 19/03/2018 16:15:24

    Autoridades tradicionais sugerem divisão do município de Nambuangongo

    Caxito - As autoridades tradicionais do município de Nambuangongo sugeriram a divisão da municipalidade, para permitir o rápido desenvolvimento desta região da província do Bengo.

  • 01/03/2018 19:17:31

    Bengo: Defendida capacitação contínua dos efectivos das FAA

    Ambriz - A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, defendeu hoje, quinta-feira, no município do Ambriz, a contínua formação e capacitação dos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA), para a defesa da pátria e da integridade territorial.

  • 28/02/2018 15:47:02

    Polícia frustra entrada ilegal de 74 imigrantes

    Caxito - Setenta e quatro imigrantes ilegais provenientes da República Democrática do Congo foram detidos nesta terça-feira na província do Bengo, informou hoje (quarta-feira) a delegação provincial do Ministério do Interior (Minint).